Os oito países que sediaram mais vezes a final da Liga Dos Campeões da UEFA

países mais vezes final Liga Dos Campeões Cultura de Algibeira

Hoje estamos de volta a mais um artigo sobre futebol e sobre a Liga dos Campeões da UEFA, a mais importante competição de clubes do continente europeu. Mais que olhar aos resultados e à lista de vencedores, hoje quisemos descobrir quais os países que por mais vezes receberam a final desta competição, algo que Portugal já fez por duas vezes.

8 – Países Baixos

Começamos este nosso artigo nos países Baixos, um dos países que por mais vezes sediou a final da Liga dos Campeões da UEFA. Este país recebeu um total de quatro finais, duas delas na cidade de Roterdão e outras duas na cidade de Amesterdão.

7 – Áustria

Seguimos a nossa viagem pelo continente europeu, desta feita com paragem na Áustria, outro país que recebeu até ao momento um total de quatro finais da competição. No caso deste país, todas as finais foram realizadas na cidade de Viena.

6 – Bélgica

Continuamos este nosso percurso pela história da maior competição de clubes do futebol europeu na Bélgica, o último país desta lista que conta com um total de quatro finais realizadas no seu território. Todas as finais realizadas neste país decorreram em Bruxelas.

5 – França

O país que se segue neste nosso artigo de hoje sobre os países que sediaram o maior número de finais da Liga dos Campeões da UEFA é França, uma nação que recebeu a final desta competição um total de cinco vezes. Estas finais decorreram por três vezes em Paris e outras duas vezes em Saint-Denis.

4 – Espanha

De França saltamos para um dos seus países vizinhos, país esse que também é nosso vizinho, Espanha. Este país recebeu um total de oito finais da competição, tendo cinco delas sido realizadas em Madrid, outras duas em Barcelona e ainda uma outra em Sevilha.

3 – Alemanha

Regressamos agora ao centro do continente europeu para falar sobre a Alemanha, o país que abre este nosso pódio de hoje com também oito finais da Liga dos Campeões da UEFA a terem decorrido neste país. Com quatro finais em Munique, duas em Estugarda, uma em Gelsenkirchen e uma outra em Berlim, este é o país que teve o maior número de cidades a receber a final desta competição em toda a sua história.

2 – Inglaterra

Uma vez que em termos desportivos Inglaterra é vista em separado do Reino Unido, este país acaba por ter de se contentar com a segunda posição deste ranking, ao ter também recebido oito finais. Destas oito finais, sete foram realizadas em Londres e uma em Manchester, sendo que se considerássemos as finais acontecidas na Escócia e no País de Gales, o Reino Unido seria o líder deste artigo com um total de doze finais.

1 – Itália

Por fim, o país que recebeu o maior número de finais da Liga dos Campeões da UEFA foi mesmo Itália, com um total de nove finais em toda a história da competição. Estas finais decorreram por quatro vezes em Milão, outras quatro vezes em Roma e ainda por uma vez em Bari.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s