Os seis países com maior produção de abacate

Abacate II

Hoje temos mais um artigo dedicado à produção de fruta aqui no Cultura de Algibeira, desta feita para te dizer que países são os maiores produtores anuais de abacate. Depois de todos os outros frutos que já te trouxemos, este pareceu-nos o fruto indiciado para dar continuidade aos artigos desta temática.

6 – Brasil

O nosso artigo de hoje começa então no Brasil, país de onde são originários muitos dos nossos leitores e muitos dos abacates que vemos nos supermercados. A produção anual de abacate brasileira no ano de 2017, o ano em análise, foi de 213 mil toneladas.

5 – Colômbia

Seguimos viagem pelo continente americano para agora falar sobre a Colômbia, outro dos grandes produtores de abacate do mundo. No ano em análise, a produção deste país foi então de 314,3 mil toneladas.

4 – Indonésia

Às portas do nosso pódio de hoje temos o único país asiático que marca presença neste nosso artigo, a Indonésia. A produção anual de abacate neste país é de 363,2 mil toneladas, longe dos países que ainda temos que aqui falar hoje.

3 – Peru

Estamos de regresso ao continente americano para agora falar sobre o Peru, o país com as maiores reservas de prata do mundo. Deixando a prata de parte e falando de abacates, a produção peruana em 2017 foi de 466,8 mil toneladas.

2 – República Dominicana

Estamos de volta a países insulares para falar sobre a República Dominicana, o segundo maior produtor de abacate a nível mundial. Em 2017, este país foi então responsável pela produção de 637,7 mil toneladas deste fruto.

1 – México

Por fim, o país com maior produção de abacate do mundo é o México, sendo-o mesmo com uma grande margem sobre todos os restantes países do mundo. No ano em análise, a produção de abacate mexicano foi então de 2,01 milhões de toneladas, cerca de 35% da produção mundial.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s