Os cinco países com mais medalhas olímpicas

Os cinco países com mais medalhas olímpicas Cultura de Algibeira

Apesar de em toda a história só existirem quatro campeões olímpicos portugueses, isso não nos desmotiva de falar sobre esta competição que vai acontecer no próximo ano em Tóquio, no Japão. No dia de hoje mergulhamos na tabela de medalhas de toda a história dos Jogos Olímpicos e trazemos-te aqueles que são os cinco países com o palmarés mais recheado de medalhas.

5 – França

Começamos este nosso artigo desportivo de hoje com um país europeu, a França, país esse que conta com um total de 840 medalhas no seu palmarés. Destas, 716 foram conquistadas nos Jogos Olímpicos de Verão e 124 foram alcançadas nos Jogos Olímpicos de Inverno.

4 – Alemanha

Seguimos agora para a Alemanha que fica às portas do nosso pódio de hoje pelo simples facto de que, para efeitos Olímpicos, as medalhas da Alemanha Ocidental e da República Democrática Alemã são contadas de forma independente. Falando então sobre as medalhas alemãs, são 855, divididas entre 615 medalhas dos Jogos Olímpicos de Verão e 240 medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno.

3 – Reino Unido

A abrir o nosso pódio de hoje temos então o Reino Unido, mais um país europeu que marca presença entre os países mais medalhados da história dos Jogos Olímpicos. Com 851 medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos de Verão e 32 medalhas nos Jogos Olímpicos de Inverno, este país tem 883 medalhas no total.

2 – União Soviética

Na segunda posição deste nosso artigo temos um país com um caso semelhante ao da Alemanha, já que vamos falar sobre a União Soviética que vê as suas medalhas serem contadas independentemente das medalhas da Rússia. No caso da União soviética falamos de um total de 1204 medalhas, tendo 1010 destas conquistadas nos Jogos Olímpicos de Verão e 194 nos Jogos Olímpicos de Inverno.

1 – Estados Unidos da América

Por fim, os Estados Unidos da América são o país com mais medalhas na história dos Jogos Olímpicos, contando com um total de 2827 medalhas no seu palmarés. Destas, 2522 foram conquistadas em edições de verão dos Jogos Olímpicos, com as restantes 305 a terem sido conquistadas nas edições de inverno da competição.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s