As seis tenistas com maior número de títulos de Grand Slam

6 tenistas maior número títulos Grand Slam Cultura de Algibeira

Achas que estás a ler um artigo repetido aqui no Cultura de Algibeira? Não passa mesmo de uma simples impressão, já que estás a confundir este artigo com o artigo sobre os tenistas masculinos com maior número de títulos de Grand Slam, enquanto que hoje vamos dedicar este nosso artigo à vertente feminina da modalidade.

6 – Martina Navratilova

O nosso artigo de hoje começa então com uma atleta nascida na Checoslováquia, Martina Navratilova, uma tenista que foi a número um mundial durante 332 semanas na sua carreira de singulares e ainda 237 semanas na sua carreira a pares. Relativamente a títulos do Grand Slam, Martina Navratilova conquistou dezoito títulos, três no Australian Open, dois no French Open, nove em Wimbledon e quatro no US Open.

5 – Chris Evert

Seguimos agora para um atleta natural dos Estados Unidos da América que dá pelo nome de Chris Evert e que, tal como Martina Navratilova, conta com um total de dezoito títulos do Grand Slam no seu palmarés. Falamos de dois Australian Open, sete French Open, três Wimbledon e ainda seis US Open.

4 – Helen Wills Moody

Às portas do nosso pódio de hoje temos então mais uma atleta nascida nos Estados Unidos da América, Helen Wills Moody. Ao longo da sua carreira, Helen venceu dezanove títulos do Grand Slam, dividindo-se em quatro French Open, oito Wimbledon e ainda sete US Open.

3 – Steffi Graf

Entramos novamente em território europeu neste nosso artigo de hoje para agora falar sobre a alemã Steffi Graf, a atleta europeia com maior número de títulos do Grand Slam. Ao todo, conta com vinte e dois troféus no seu palmarés, resultado de vitórias em quatro Australian Open, seis French Open, sete Wimbledon e cinco US Open.

2 – Serena Williams

Na segunda posição deste nosso artigo de hoje temos então a única atleta ainda no activo que figura no mesmo, Serena Williams. Nascida nos Estados Unidos da América, Serena conta com vinte e três títulos do Grand Slam na sua carreira, divididos em sete Australian Open, três French Open, sete Wimbledon e seis US Open.

1 – Margaret Court

Por fim, já só nos resta falar sobre Margaret Court, uma atleta australiana sobre a qual já te tínhamos falado quando aqui escrevemos sobre os países com maior número de vitórias em Grand Slam. Ao longo da sua carreira, Margaret venceu vinte e quatro títulos de Grand Slam, onze no Australian Open, cinco no French Open, três em Wimbledon e ainda cinco US Open.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s