As oito empresas mais lucrativas do mundo

As oito empresas mais lucrativas do mundo Cultura de Algibeira

Todos os anos a revista Fortune organiza uma série de listas sobre o mundo do negócio em que lista quais as empresas com maiores números de vendas, lucros e até mesmo activos. Estando já publicadas as versões destas listas, hoje decidimos então partilhar contigo quais as empresas com maior lucro do mundo, apenas estando disponíveis empresas cotadas em bolsa neste ranking.

8 – Agricultural Bank of China

Abrimos este nosso artigo no continente asiático para falar sobre o Agricultural Bank of China, um dos maiores bancos chineses e do mundo. Fundado em 1979, este banco alcançou os 30,66 mil milhões de dólares de lucro neste ano de actividade.

7 – Alphabet

Seguimos agora para uma empresa cujo nome pode até não te ser familiar, a Alphabet, mas que te dizemos já que é conglomerado que é dono da Google e empresas associadas à mesma. Tendo mudado de CEO no dia 3 de Dezembro deste mês depois dos fundadores da Google abandonarem a posição de liderança, esta empresa conta com 30,74 mil milhões de dólares de lucro no ano em análise.

6 – JPMorgan Chase & Co.

Segue-se a JPMorgan Chase & Co. nesta nossa lista de empresas mais lucrativas do mundo. Esta empresa que é líder mundial em serviços financeiros apresentou então lucros de 32,47 mil milhões de dólares.

5 – China Construction Bank

Porque falar de apenas um banco chinês neste artigo seria pouco, temos agora um segundo banco chinês para falar neste artigo, o China Construction Bank. Sendo o segundo maior banco do país e do mundo, consegues perceber que vamos voltar a falar de bancos chineses neste artigo mas, regressando agora ao China Construction Bank, este conseguiu lucros de 38,5 mil milhões de dólares.

4 – Samsung Electronics

Às portas do nosso pódio de hoje temos então a Samsung Electronics, uma empresa sul-coreana que se dedica a actuar em vários ramos de tecnologia, como os telemóveis ou televisores. Dentro deste sector de actividade, esta empresa foi capaz de gerar 39,9 mil milhões de dólares em lucro.

3 – Industrial & Commercial Bank of China

A abrir o nosso pódio de hoje sobre as empresas mais lucrativas do mundo temos então aquele que é o maior banco da China e do mundo, o Industrial & Commercial Bank of China. Em virtude da sua dimensão, este banco alcançou a marca de 45 mil milhões de dólares em lucro no último ano.

2 – Apple

Na segunda posição deste nosso artigo de hoje temos então mais uma empresa da área tecnológica, a Apple. Entre iPhones, AirPods ou Macbooks, esta empresa acabou por apresentar lucros no valor de 59,53 mil milhões de dólares, um valor que ainda assim é cerca de metade do valor do líder do nosso artigo de hoje.

1 – Saudi Aramco

Por fim a empresa mais lucrativa do mundo é, infelizmente, uma empresa petrolífera, a Saudi Aramco. Sendo a companhia petrolífera estatal da Arábia Saudita, os lucros desta empresa no último ano foram de 110,97 mil milhões de dólares.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s