Os sete países que mais pescam

Os sete países que mais pescam Cultura de Algibeira

Hoje vamos falar de peixe aqui no Cultura de Algibeira e já não é a primeira vez que isto acontece, uma vez que já aqui falamos sobre os países que mais consomem peixe. Desta feita, vamos mesmo entrar nas embarcações de pesca em busca dos países que apanham mais toneladas de peixe por ano.

7 – Japão

Abrimos este artigo no continente asiático e num país insular, o Japão. Tendo mar a toda a sua volta, os peixes acabam por ser abundantes nesta região e é sem nenhum espanto que as embarcações deste país apanham cerca de 3,17 milhões de toneladas de peixe por ano.

6 – Índia

Continuamos no continente asiático para agora falar sobre um dos países mais populosos do mundo e um dos de maior dimensões no nosso planeta, a Índia. No que diz respeito à pesca, falamos de 3,60 milhões de toneladas de peixe pescados por este país.

5 – Peru

Nesta nossa lista sobre os países que mais pescam segue-se o país com a maior reserva de prata do mundo, o Peru. Neste país da América do Sul pescam-se cerca de 3,77 milhões de toneladas de peixe por ano.

4 – Rússia

Às portas do nosso pódio temos a Rússia, um dos poucos países transcontinentais do mundo. Sendo o maior país do mundo, este país conta com uma enorme Zona Económica Exclusiva e, como tal, sem surpresas consegue pescar cerca de 4,47 milhões de toneladas de peixe por ano.

3 – Estados Unidos da América

Abrimos o nosso pódio com os Estados Unidos da América, mais um país do continente americano que consegue marcar presença neste nosso artigo de hoje, sendo mesmo um dos dois maiores países do continente. Falando de pesca, as embarcações deste país pescam 4,9 milhões de toneladas de peixe por ano.

2 – Indonésia

Seguimos agora para um país insular que tem muitas das maiores ilhas do mundo, a Indonésia. Ao longo do mar que rodeiam estas ilhas existe então uma grande concentração de peixe, o que permite que as embarcações da Indonésia pesquem mais de 6,11 milhões de toneladas de peixe por ano.

1 – China

Por fim, o país que mais peixe pesca todos os anos é mesmo o país mais populoso do mundo, a China. Neste país de enormes dimensões, a quantidade de peixe pescado por ano ascende aos 15,2 milhões de toneladas, mais que os dois países anteriores juntos.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Cultura Geral

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s