Os sete países com mais território anexado ao Império Romano

sete países mais território Império Romano Cultura de Algibeira

O Império Romano marcou uma grande parte da história mundial e, ao longo de toda a sua duração, foi anexando diversos territórios ao seu, territórios esses que hoje em dia são diferentes países. Mas quais destes países foram os que tiveram mais território a fazer parte do Império Romano? É o que vais descobrir neste artigo!

7 – Argélia

Este nosso artigo começa então no norte de África para falarmos da Argélia. Tendo em conta a sua dimensão actual, apenas 8% do seu território fez então parte do Império Romano, totalizando 200 mil quilómetros quadrados de área.

6 – Iraque

Também existiram países asiáticos a fazer parte da lista de territórios conquistados pelo Império Romano, entre os quais se encontra o Iraque. Cerca de 50% deste país foi então anexado ao Império Romano, num total de 220 mil quilómetros quadrados.

5 – Itália

Sem qualquer surpresa, a Itália foi um dos países cujo território fazia parte do Império Romano. Todos os 301 mil quilómetros quadrados deste país fizeram então parte do império que se iniciou em Roma, totalizando então 100% de ocupação do país.

4 – Espanha

Às portas do nosso pódio de hoje temos então Espanha, um país de enormes dimensões e que teve 99% do seu território anexado ao Império Romano. Ao todo, estamos a falar de 500 mil quilómetros quadrado de territórios.

3 – França

Abrimos o nosso pódio com o último país totalmente europeu deste nosso artigo, a França. Tendo visto 82% do seu território actual a ser conquistado pelo Império Romano, este país contribuiu com 525 quilómetros quadrados de área para o tamanho do Império Romano.

2 – Egipto

Regressamos agora ao norte de África para falar sobre o Egipto, mais um dos países que foram conquistados pelo Império Romano. Apoderando-se de um total de 60% do território egípcio, este país viu 600 mil quilómetros quadrados do seu território serem declarados como pertença do Império Romano.

1 – Turquia

Por fim, já só nos resta falar sobre a Turquia, que foi mesmo o país que em termos absolutos teve mais território anexado ao Império Romano. Ao todo, foram 770 mil quilómetros quadrados de área, o que equivale a 98% do seu território total actual.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Cultura Geral

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s