Os seis países que exportam mais armas

Os seis países que exportam mais armas Cultura de Algibeira

Estamos de volta a um artigo ligado ao mundo militar, desta feita para ver que países foram os maiores exportadores de armas durante o período de dez anos que decorreu entre 2009 e 2018. Será que consegues adivinhar os membros desta nossa lista de hoje?

6 – Reino Unido

O Reino Unido é o país que abre este nosso artigo de hoje sobre os maiores exportadores de armas do planeta. Durante o período de dez anos em análise, o Reino Unido exportou um total de 12 mil milhões de dólares em armas.

5 – China

É raro vermos a China fora do pódio de um dos nossos artigos, mas no que diz respeito às exportações de armas, este não é mesmo um dos três maiores países do mundo. Ao longo dos dez anos que estamos a ter em consideração, a China exportou 15,1 mil milhões de dólares em armas.

4 – França

Às portas do nosso pódio de hoje temos um país europeu, a França. Não sendo o maior exportador de armas da Europa, a França foi ainda assim capaz de exportar 16,9 mil milhões de dólares em armamento durante dez anos.

3 – Alemanha

Seguimos agora para a Alemanha, o país que abre o nosso pódio de hoje sobre os maiores exportadores de armas do mundo. Este país europeu exportou um total de 17,5 mil milhões de dólares de armas no período em análise, uma pequena gota no oceano comparado com os dois próximos países.

2 – Rússia

A Rússia é o país que se segue neste nosso artigo, sendo mesmo o único país transcontinental que está presente neste artigo. Ao todo, ao longo dos dez anos de que aqui hoje falamos, a Rússia exportou 66,3 mil milhões de dólares de armas.

1 – Estados Unidos da América

Por fim, na primeira posição e sem grandes surpresas para ninguém, os Estados Unidos da América são os maiores exportadores de armas do mundo. Entre os anos de 2009 e 2018, este país acabou por exportar um total de 93,1 mil milhões de dólares em armas, mais que os restantes dois países deste pódio juntos.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s