Os dez escritores com mais livros publicados

Os dez escritores com mais livros publicados Cultura de Algibeira

Os livros são um objecto que nos acompanha ao longo de toda a vida, desde os momentos em que ainda nem sabemos ler, até aos momentos em que acabamos por ler livros por lazer. Posto isto, hoje fomos em busca dos autores que conseguiram publicar um maior número de livros ao longo da sua vida e preparamos esta lista para ti.

10 – Jallaludin Suyuti

A abrir o nosso artigo de hoje temos então um autor que escreveu em árabe durante a sua vida, Jallaludin Suyuti. Tendo nascido em 1445 e falecido em 1505, este autor sobre ideologia islâmica publicou um total de 700 livros ao longo da sua vida.

9 – István Nemere

Seguimos agora para István Nemere, um autor de origem húngara que nasceu em 1944 e que se mantém vivo até aos dias de hoje, podendo ainda aumentar o seu número de livros publicados. Ao todo, são 722 livros desde a sua primeira publicação em 1974.

8 – Barbara Cartland

Temos agora a primeira mulher a figurar nesta nossa lista de autores com mais livros publicados, a britânica Barbara Cartland. Tendo nascido em 1901, publicou o seu primeiro livro em 1923 e publicou um total de 723 obras até à sua morte no ano 2000, sendo mesmo a recordista mundial do maior número de romances publicados num só ano, 23!

7 – Enid Blyton

Seguimos agora para mais uma autora britânica nesta lista, Enid Blyton. Nascida em 1897, Enid dedicou a sua carreira à literatura infantil e publicou um total de 762 trabalhos ao longo da sua vida que terminou em 1968, sendo esse também o ano em que publicou o seu último livro.

6 – Edwy S. Brooks

A literatura britânica encontra-se em grande destaque neste nosso artigo de hoje, numa altura em que falamos de Edwy S. Brooks, o terceiro autor do Reino Unido dos cinco que falamos até ao momento.Tendo vivido entre 1889 e 1965, estima-se que este tenha publicado cerca de 800 livros na sua carreira.

5 – Ishtiaq Ahmed

Do Reino Unido saltamos até ao Paquistão para falar sobre Ishtiaq Ahmed, um autor que escreveu em língua urdu durante toda a sua carreira. Tendo nascido em 1944, Ishtiaq Ahmed viveu até 2015 e, durante esse período, publicou cerca de 800 livros, a maioria destes focados em histórias de espionagem.

4 – L. Ron Hubbard

Às portas do nosso pódio de hoje temos o único autor americano deste artigo, L. Ron Hubbard. Nascido em 1911, este autor publicou pela primeira vez em 1934, tendo acabado por publicar 1084 obras até ao ano da sua morte em 1986.

3 – Lope de Vega

Abrimos o nosso pódio com um escritor de poesia e de teatro espanhol que dá pelo nome de Lope de Vega. Entre 1562 e 1635, os anos em que este viveu, publicou cerca de 2200 obras, um número bem superior ao de todos os outros autores de que já aqui falamos.

2 – Rolf Kalmuczak

Na segunda posição deste nosso artigo de hoje temos um escritor alemão que dá pelo nome Rolf Kalmuczak. Tendo mais de 100 pseudónimos, este autor publicou cerca de 2900 obras durante a sua vida que durou entre 1938 e 2007.

1 – Corín Tellado

Por fim, Corín Tellado é mesmo a autora com maior número de livros publicados em toda a história da humanidade, tendo mais de 4000 obras publicadas em espanhol. Vivendo entre 1927 e 2009, esta autora conseguiu alcançar este número ao escrever pequenas histórias e romances ao invés de livros de maiores dimensões.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Cultura Geral

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s