Os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas

5 membros Conselho Segurança Nações Unidas Cultura de Algibeira

Hoje voltamos a falar sobre a Organização das Nações Unidas aqui no Cultura de Algibeira, hoje falar sobre os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança deste organismo internacional. Estes membros representam as cinco grandes potências vencedoras da Segunda Guerra Mundial e são acompanhadas de dez membros não permanentes que são eleitos para mandatos de dois anos.

1 – China

É a China o país que abre este nosso artigo de hoje sobre os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Tendo Liu Jieyi como representante permanente, o país encontra-se com a sua representação actual desde 1971, sendo que entre 1945 e 1971 esteve presente no organismo como República da China.

2 – França

Seguimos agora para França, outro dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas, um país que é representado por François Delattre. Presente no organismo enquanto Quinta República Francesa desde 1958, o país já tinha pertencido ao mesmo enquanto Quarta República Francesa entre 1946 e 1948.

3 – Rússia

É altura de falarmos sobre a Rússia, um país que é representado por Vitaly Churkin no Conselho de Segurança das Nações Unidas. Presente neste organismo desde 1991 como Federação Russa, este país já se encontrava no mesmo desde 1946 enquanto União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.

4 – Reino Unido

O Reino Unido é o país que se segue neste nosso artigo, sendo que este país tem Matthew Rycroft como seu representante no Conselho de Segurança das Nações Unidas. Desde 1946 até aos dias de hoje, este país encontra-se representado no organismo como Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.

5 – Estados Unidos da América

Por fim, já só nos resta falar sobre os Estados Unidos da América, país presente no Conselho de Segurança das Nações Unidas desde 1946 com esse mesmo nome. A representante deste país na organização é então Samantha Power.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s