As sete ilhas mais populosas do mundo

As sete ilhas mais populosas do mundo Cultura de Algibeira

Estamos de volta para mais um artigo sobre ilhas aqui no Cultura de Algibeira, desta feita para ir em busca das ilhas com maior número de habitantes em todo o mundo. Desconsiderando massas continentais e, como tal, a Austrália, achas que consegues adivinhar que ilhas vão então aparecer neste artigo?

7 – Mindanao

Começamos este nosso artigo em pleno continente asiático para falar sobre a ilha Mindanao, a segunda maior ilha das Filipinas. Ao longo desta ilha habitam um total de 25,5 milhões de pessoas.

6 – Madagáscar

Seguimos agora até ao continente africano para falar da ilha de Madagáscar, um dos seis países insulares de África. Nesta ilha, que é a mais populosa do continente em que se encontra, residem então 25,6 milhões de pessoas.

5 – Sumatra

Seguimos agora para a ilha de Sumatra, mais uma ilha situada no continente asiático. Sendo totalmente pertencente à Indonésia, são 50,2 milhões as pessoas que aqui habitam, quase o dobro da população da ilha anterior.

4 – Luzon

Às portas do nosso pódio temos então a ilha de Luzon, mais uma ilha localizada no continente asiático. Sendo parte das Filipinas, esta ilha tem um total de 60,8 milhões de habitantes, sendo a ilha mais populosa do país.

3 – Grã-Bretanha

Abrimos o nosso pódio de hoje no continente europeu para falar sobre a Grã Bretanha, a maior das ilhas que compõem o Reino Unido. Nesta ilha habitam 64,1 milhões de pessoas, um valor ainda distante das duas ilhas que se seguem.

2 – Honshū

Do Reino Unido viajamos até ao Japão para falar da sua principal ilha, a ilha de Honshū. Ao longo de todo o território desta ilha é possível encontrar 104 milhões de pessoas que são então residentes da mesma.

1 – Java

Por fim, a ilha mais populosa do mundo pertence à Indonésia e é mesmo a ilha de Java. Com 141 milhões de habitantes, o mais impressionante é o facto desta ilha ter tantas pessoas sem sequer constar na lista das dez maiores ilhas do mundo.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Cultura Geral

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s