Os sete jogadores com mais golos na história da NHL

sete jogadores mais golos história NHL Cultura de Algibeira

Hoje é a primeira vez que falamos sobre hóquei no gelo aqui no Cultura de Algibeira e vamos fazê-lo logo com um artigo dedicado aos grandes nomes da história da modalidade. Focados na NHL, hoje trazemos até ti os jogadores com mais golos na história desta competição.

7 – Mike Gartner

Começamos esta nossa lista com Mike Gartner, um jogador nascido no Canadá e que figura no Hockey Hall of Fame desde 2001. Tendo jogado por seis equipas diferentes entre 1978 e 1998, Mike Gartner marcou um total de 708 golos.

6 – Phil Esposito

Seguimos esta nossa lista com mais um jogador natural do Canadá, Phil Esposito, um atleta que está presente no Hockey Hall of Fame desde 1984. Tendo representando três equipas entre 1963 e 1981, Phil Esposito colocou o disco dentro das balizas adversárias por 717 vezes.

5 – Marcel Dionne

Continuamos este nosso artigo no Canadá para agora falar sobre Marcel Dionne, jogador que se encontra no Hockey Hall of Fame desde o ano de 1992. Marcel Dionne representou três equipas ao longo da sua carreira e marcou 731 golos entre os anos de 1971 e 1989.

4 – Brett Hull

Às portas do nosso pódio de hoje temos mais um atleta nascido no Canadá, Brett Hull. Pertencente ao Hockey Hall of Fame desde 2009, Brett Hull conta com 741 golos marcados entre 1986 e 2005, tendo representado um total de cinco equipas na sua carreira.

3 – Jaromír Jágr

Vamos agora ao único jogador não natural do Canadá neste nosso artigo de hoje, Jaromír Jágr. Tendo ainda nascido na Checoslováquia, este jogador encontra-se no activo desde 1988, continuando ainda nos dias de hoje a actuar na NHL. Tendo representado nove equipas da NHL até ao momento, Jaromír Jágr conta com um total de 766 golos marcados.

2 – Gordie Howe

Estamos já de regresso ao Canadá para falar sobre Gordie Howe, atleta que se encontra no Hockey Hall of Fame desde 1972. Tendo jogado por seis equipas ao longo da sua carreira que decorreu entre 1946 e 1971, 1973 e 1980 e ainda 1997, Gordie Howe conta com um total de 801 golos na sua carreira.

1 – Wayne Gretzky

Por fim, já só nos resta falar sobre Wayne Gretzky, considerado quase unanimamente como o melhor jogador de hóquei no gelo de todo o sempre. Fazendo parte do Hockey Hall of Fame desde 1999, ano em que terminou a sua carreira, Wayne Gretzky representou quatro equipas entre 1979 e 1999, tendo marcado 894 golos. Como se isso não fosse suficiente, ele é ainda o jogador com maior número de assistências em toda a história da competição, mais um motivo para este ser considerado uma lenda viva no mundo do desporto.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s