As oito subespécies dos ursos

As oito subespécies dos ursos Cultura de Algibeira

Nós já falamos aqui no Cultura de Algibeira sobre as subespécies dos tigres e hoje estamos de volta para um artigo parecido, desta feita dedicado às subespécies dos ursos. Existem oito ao redor do mundo e vamos então falar sobre todas elas.

1 – Urso Pardo

Começamos então com uma das subespécies de urso mais conhecidas, o urso pardo. Podendo medir até três metro e pesando entre os 90 e os 800 quilos, os ursos pardos existem no continente americano, asiático e africano, comendo cerca de 40 quilos de alimentos por dia.

2 – Urso Polar

Seguimos agora até às regiões do Ártico para te falar sobre o urso polar, uma subespécie de urso que mede até 2,5 metros e pesa cerca de 800 quilos. Sendo um nadador nato, o urso polar tem ainda uma espessa camada de gordura, além de pêlos longos e oleosos como forma de resistir às baixas temperaturas das regiões em que habita.

3 – Urso Negro

Seguimos agora para uma espécie de urso que apenas existe no lado norte do continente americano, o urso negro. Com 1,8 metros de altura e pesando entre 40 e 300 quilos, esta subespécies hiberna durante sete meses por ano, preparando-se para esses meses ao acumular 1,5 quilos por dia nos meses em que está desperto.

4 – Urso Panda

Do continente americano passamos agora para a China, o único país do mundo em que podes encontrar ursos panda no seu habitat natural. Pesando 100 quilos e tendo 1,5 metros de altura, esta subespécie sofre grande risco de extinção já que se estimam que apenas existam cerca de mil ursos panda na actualidade.

5 – Urso Beiçudo

Ainda na Ásia, mas desta feita na Índia, Nepal, Sri Lanka e Butão, é possível encontrar mais uma subespécie de urso, desta feita o urso beiçudo. A exemplo de outras subespécies de urso, este mede 1,8 metros e pesa até 140 quilos.

6 – Urso Andino

Seguimos esta nossa lista com mais uma subespécie de urso que dá pelo nome de urso andino. Também conhecido por urso de óculos devido à coloração dos pêlos da sua cara, este urso que vive na Cordilheira dos Andes mede 1,8 metros e pesa até 150 quilos.

7 – Urso Malaio

Chegou a altura de falarmos do Urso Malaio, uma das mais leves subespécies de urso já que estes apenas pesam 66 quilos e medem 1,5 metros. Os ursos malaios habitam florestas tropicais do Sudeste Asiático como são o casos das florestas das ilhas de Sumatra.

8 – Urso Negro Asiático

Por fim, já só nos falta falar do urso negro asiático, a segunda subespécie de urso negro que existe no mundo. Como o nome indica, este urso vive um pouco por toda a Ásia em regiões de floresta, pesando 200 quilos e medindo 1,6 metros.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Ciência

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s