As seis espécies de árvore mais altas do mundo

seis espécies de árvore mais altas do mundo Cultura de Algibeira

Vivemos num mundo em que existem milhares de espécies diferentes de florestas, umas maiores que outras. Posto isto, fomos em busca das maiores árvores do mundo e é isso que trazemos até ti, com direito até à localização da maior árvore de cada uma das espécies que aqui te vamos apresentar hoje.

6 – Sequoia-gigante

Este nosso artigo de hoje começa então com uma espécie de árvore conífera que dá pelo nome de sequoia-gigante. O maior exemplar conhecido desta espécie mede uns incríveis 95,7 metros e situa-se na Sequoia National Forest, na Califórnia, Estados Unidos da América.

5 – Picea Sitchensis

A árvore que se segue nesta nossa lista dá pelo nome de Picea Sitchensis e que é conhecida por produzir uma madeira utilizada na construção de instrumentos musicais, a sitka spruce. O maior exemplar desta espécie encontra-se no Prairie Creek Redwoods State Park, mais um parque que fica na Califórnia e mede 96,7 metros.

4 – Abeto-de-Douglas

Seguimos agora para o Abeto-de-Douglas, a espécie de árvore que fica às portas do nosso pódio de hoje. Com o seu maior exemplar a medir 99,7 metros de altura, podes encontrá-lo no estado de Oregon nos Estados Unidos da América, mais especificamente no Brummit Creek.

3 – Eucalyptus Regnans

A abrir o nosso pódio de hoje temos então uma espécie que dá pelo nome de Eucalyptus Regnans e cujo maior exemplar mede 100,5 metros de altura. Se o quiseres encontrar, basta dirigires-te ao Arve Valley na Tasmânia, uma ilha da Austrália.

2 – Shorea Faguetiana

Passemos agora à segunda espécie de árvore mais alta do mundo, a Shorea Faguetiana. O maior exemplar desta espécie encontra-se na Danum Valley Conservation Area no Bornéu, tendo uma altura de 100,8 metros.

1 – Sequoia Sempervirens

Por fim, já só nos falta falar sobre a Sequoia sempervirens, aquela que é a espécie mais alta de árvore do mundo. Podes encontrar então a maior árvore do mundo na Califórnia, no Redwood National Park, medindo uns incríveis 115,92 metros.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Ciência

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s