Os dez tenistas com os serviços mais rápidos de sempre

dez tenistas serviços mais rápidos sempre Cultura de Algibeira

Todos os pontos de um jogo de ténis iniciam-se com um serviço, sendo esta uma das pancadas mais importantes do jogo, já que é esta que dá ritmo ao próprio jogo. Sendo que a velocidade destes serviços é constantemente verificada por câmaras dentro do court, hoje fomos em busca dos serviços mais rápidos de sempre na história deste desporto.

10 – Marius Copil

O nosso artigo de hoje começa com um tenista romeno de seu nome Marius Copil. Durante os quartos de final do European Open de 2016, Marius Copil fez um serviço que alcançou os 244 quilómetros por hora e um lugar na história da modalidade.

9 – Feliciano López

Da Roménia passamos agora para Espanha, para que possamos falar sobre Feliciano López. Na primeira ronda dos Aegon Championships de 2014, o serviço do tenista espanhol alcançou a incrível velocidade de 244,6 quilómetros por hora.

8 – Joachim Johansson

Continuamos esta nossa rápida viagem em território europeu, desta feita para falar sobre o tenista sueco Joachim Johansson. Num jogo a pares da primeira ronda da Davis Cup de 2004, o sueco fez um serviço a 244,6 quilómetros por hora,um recorde que ainda assim não é formalmente reconhecido pela ATP, a Associação de Tenistas Profissionais.

7 – Milos Raonic

Saímos agora pela primeira vez da Europa para falar sobre um tenista do Canadá que dá pelo nome de Milos Raonic. Durante as meias finais do SAP Open de 2012, este atleta fez um serviço que alcançou uns impressionantes 249,4 quilómetros por hora.

6 – Andy Roddick

O primeiro tenista natural dos Estados Unidos da América nesta nossa lista de hoje é Andy Roddick, um dos tenistas a nível mundial com mais serviços acima dos 230 quilómetros hora. Foi então nas meias finais da Davis Cup de 2004 que Andy Roddick alcançou o seu serviço mais rápido de sempre, com o contador a registar 249,4 quilómetros por hora.

5 – Jerzy Janowicz

Regressamos agora a território europeu para falar de Jerzy Janowicz, um tenista natural da Polónia. Na primeira ronda do Pekao Szczecin Open de 2012, este tenista conseguiu alcançar os 251 quilómetros por hora com o seu serviço, serviço esse que também não se encontra oficializado pela ATP.

4 – Ivo Karlović

Às portas do nosso pódio de hoje temos então um tenista natural da Croácia, Ivo Karlović. Tendo também alcançado os 251 quilómetros por hora, este serviço aconteceu num jogo a pares da primeira ronda da Davis Cup do ano de 2011.

3 – John Isner

Temos agora mais um tenista dos Estados Unidos da América neste nosso artigo, sendo ele John Isner. Durante a primeira ronda da Davis Cup de 2016, John Isner fez um serviço que alcançou os 253 quilómetros por hora, sendo mesmo o mais rápido serviço de sempre que se encontra oficializado pela ATP.

2 – Albano Olivetti

Na segunda posição deste nosso artigo de hoje temos Albano Olivetti, um tenista francês que alcançou o seu recorde na primeira ronda do Internazionali Trofeo Lame Perrel-Faip de 2012. Durante esse jogo, o serviço de Albano Olivetti alcançou os 257,5 quilómetros por hora, valor não oficializado pela ATP.

1 – Sam Groth

Por fim, já só nos falta falar sobre Sam Groth, tenista australiano que é então detentor do serviço mais rápido de toda a história da modalidade. Alcançando os 263 quilómetros por hora, este serviço não oficializado pela ATP aconteceu na segunda ronda do Busan Open Challenger Tennis de 2012.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s