O que é o Triângulo das Bermudas?

O que é o Triângulo das Bermudas? Cultura de Algibeira

Hoje estamos de regresso a um modelo de artigo que já não escrevemos há algum tempo em que, em vez de te trazer uma lista ordenada sobre algum tópico, fazemos um artigo de exploração sobre um tema que nos interesse. E qual o tema de hoje? O Triângulo das Bermudas! O que é este famoso Triângulo? O que é que lá acontece? Porque é que é assim tão conhecido? Vieste ao artigo certo!

1 – A localização

Se és daquelas pessoas que já muitas vezes ouviu falar sobre o Triângulo das Bermudas mas que não faz ideia alguma sobre a localização do mesmo, vieste ao sítio certo. Em pleno Oceano Atlântico, o Triângulo das Bermudas situa-se entre as ilhas das Bermudas, de Porto Rico e ainda o estado da Flórida nos Estados Unidos da América, formando então um triângulo perfeito.

2 – O que é que lá acontece?

O Triângulo das Bermudas é famoso por ser muitas vezes o local associado ao desaparecimento de barcos e aviões de forma totalmente misteriosa, contabilizando ainda mais de 900 mortes como consequência dos mesmos. São exemplo desses desaparecimentos o caso do navio USS Cyclops ou ainda do avião G-AHNP Star Tiger que havia saído dos Açores em direcção às Bermudas na viagem do seu desaparecimento.

3 – Existe alguma explicação?

Apesar de muitas vezes o Triângulo das Bermudas ser associado ao mistério e ao oculto, as investigações que foram feitas aos diversos acidentes que lá ocorreram sugerem que os verdadeiros motivos são tudo menos sobrenaturais. Na realidade, a grande maioria dos casos foi resultado de más condições atmosféricas e existiram mesmo casos que tiveram origem em erros humanos.

4 – Mas são assim tantos os acidentes?

Apesar da fama que o Triângulo das Bermudas possui, essa mesma fama deve-se aos relatórios exagerados que foram feitos sobre o local aquando dos acidentes. Na realidade, o número de acidentes que são reportados como tendo acontecido nesta região são em tudo semelhantes à quantidade de acidentes reportados nos restantes oceanos.

5 – Rota de navios e aviões?

Apesar da fama do Triângulo das Bermudas, a verdade é que esta continua a ser uma rota frequente de vários navios, uma grande parte deles sendo mesmo navios de cruzeiro. O mesmo acontece com os aviões, já que quer viagens privadas e viagens comerciais costumam passar por esta famosa região. Nada de surpreendente agora que desmistificamos a fama deste lugar.

6 – O que dizem as pessoas?

Apesar de existirem relatórios oficiais a culpar o mau tempo ou o erro humano nos desaparecimentos registados no Triângulo das Bermudas, muitas pessoas desenvolvem as suas próprias teorias sobre o mesmo e é para isso mesmo que reservamos este último ponto. Desde extraterrestres a anomalias magnéticas, passando por piratas, depósitos de gás, ondas gigantes ou ainda naufrágios propositados, são muitas as ideias que já correram o mundo e assim deram fama ao temido Triângulo das Bermudas.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Cultura Geral

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s