Os cinco ciclistas com mais vitórias do Tour de France

cinco ciclistas mais vitórias Tour de France Cultura de Algibeira

Se nos segues há algum tempo, sabes perfeitamente que o ciclismo é um tema que por diversas vezes abordamos aqui na nossa secção de desporto. Hoje novamente focados no Tour de France, fomos em busca dos ciclistas que mais vezes venceram esta competição, deixando no entanto Lance Armstrong e as suas sete vitórias de fora deste artigo uma vez que o mesmo acabou desclassificado das mesmas após a revelação de que este havia recorrido a substâncias proibidas para melhorar a sua performance desportiva.

5 – Chris Froome

Começamos então este nosso artigo com o ciclista britânico Chris Froome, o único ciclista desta nossa lista ainda no activo. Tendo já sido terceiro e segundo classificado por uma vez, Chris Froome conta também com quatro vitórias da classificação geral do Tour de France, vencendo as edições de 2013, 2015, 2016 e 2017.

4 – Miguel Indurain

Falemos agora de um ciclista espanhol e um dos nomes mais conhecidos da modalidade, Miguel Indurain. Com cinco vitórias no Tour de France, sempre que Indurain subiu ao pódio foi para o lugar mais alto do mesmo, tendo-o feito de forma consecutiva entre os anos de 1991 e 1995.

3 – Jacques Anquetil

O primeiro ciclista francês deste nosso artigo de hoje é então Jacques Anquetil, também ele vencedor de cinco edições do Tour de France. Tendo vencido as edições de 1957, 1961, 1962, 1963 e 1964, somou ainda mais uma terceira posição na competição francesa.

2 – Eddy Merckx

Considerado por muitos como o melhor ciclista de todos os tempos, o belga Eddy Merckx é o nome que se segue neste nosso artigo. Tendo também ele cinco vitórias no Tour de France, o belga conta também com um segundo lugar na prova. As vitórias de Eddy Merckx aconteceram em 1969, 1970, 1971, 1972 e 1974.

1 – Bernard Hinault

Já só nos resta falar de mais um ciclista, o francês Bernard Hinault, também ele com cinco vitórias no Tour de France. Ficando na primeira posição deste nosso artigo de hoje por também contar com dois segundos lugares, este ciclista francês venceu então o Tour de France em 1978, 1979, 1981, 1982 e 1985.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s