Os dez países mais frios do mundo

Os dez países mais frios do mundo Cultura de Algibeira

Depois de já aqui termos visto quais são os países mais quentes da Europa e também do mundo, hoje é o dia de invertermos o alvo de estudo deste artigo e falarmos sobre os países mais frios do mundo. Tal como nesses dois artigos, o ponto de referência vai ser a temperatura média anual de todos os países do mundo entre 1961 e 1990, pelo que não percamos mais tempo em busca do paraíso do gelo.

10 – Estónia

Comecemos então pelo país mais quente desta lista gelada de hoje, a Estónia. Com 5,1 graus centígrados de temperatura média anual ao longo do período em análise, acredita em nós quando te dizemos que este país europeu até parece ser bem quente.

9 – Suécia

Continuamos em território europeu para agora falar sobre um dos países nórdicos, a Suécia. Neste país,a temperatura média anual foi de 2,1 graus centígrados ao longo dos mais de trinta anos em análise, uma quebra de 3 graus face ao país anterior.

8 – Tajiquistão

Chegou agora a hora de falarmos sobre o Tajiquistão, o primeiro país asiático a figurar neste nosso artigo de hoje. Neste país, a temperatura média anual foi então de apenas 2 graus centígrados no período em análise.

7 – Islândia

Regressamos à Europa para falar sobre a Islândia, mais um dos países nórdicos deste continente. Com 1,75 graus centígrados de temperatura média anual, este país ainda fica longe dos primeiros lugares de hoje.

6 – Finlândia

Entre os países nórdicos europeus encontramos também a Finlândia, o país sobre o qual temos que falar agora. Embora tenha registado 1,7 graus centígrados como temperatura média anual nos anos em análise, este não foi o país com a temperatura mais baixa da região.

5 – Quirguistão

Damos agora mais um saltinho até à Ásia para falar sobre o Quirguistão, mais um país da antiga União Soviética que figura nesta lista. Neste país, a temperatura média anual foi então de 1,55 graus centígrados ao longo dos anos em análise.

4 – Noruega

Às portas do nosso pódio de hoje temos então a Noruega, o último dos países nórdicos europeus a figurar neste nosso artigo. Neste país, a temperatura média anual foi então de 1,5 graus centígrados ao longo dos mais de trinta anos de registos.

3 – Mongólia

A abrir o nosso pódio de hoje temos então a Mongólia, um país do interior asiático em que o calor não é frequente. Neste país, a temperatura média anual ao longo do período que estamos a falar foi mesmo negativa, situando-se nos -0,7 graus centígrados.

2 – Rússia

Com temperatura ainda mais negativa neste nosso artigo de hoje temos então a Rússia. Durante os mais de trinta anos de que aqui estamos a falar, a temperatura na Rússia situou-se nos -5,1 graus centígrados de média anual.

1 – Canadá

Por fim, o país mais frio do mundo situa-se mesmo no continente americano e é o Canadá. Durante o período em análise, a temperatura neste país ficou-se então pelos -5,35 graus centígrados, o que nos causa arrepios só de imaginar.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s