As dez cidades mais atractivas para trabalhar

dez cidades mais atractivas para trabalhar Cultura de Algibeira

Hoje o nosso artigo é dedicado ao mundo do trabalho, mais especificamente às cidades que são consideradas como as mais atractivas em todo o mundo para trabalhar. Como forma de decidir a ordem destas cidades, 200 mil pessoas em todo o mundo foram chamadas a eleger as suas cinco cidades favoritas do mundo para trabalhar num estudo desenvolvido pelo Boston Consulting Group e deixamos-te agora com os resultados.

10 – Roma

Começamos esta nossa viagem laboral em Itália para visitar a cidade de Roma. A capital de Itália esteve presente nas respostas de 3,5% dos inquiridos, isto é, cerca de 7000 pessoas em todo o mundo.

9 – Singapura

Da Ásia damos agora um grande salto até à Ásia para falar da cidade de Singapura que se situa no país homónimo. Esta cidade foi destino de eleição de 7800 pessoas deste estudo, ou seja, 3,9% da amostra.

8 – Toronto

Fazemos mais uma grande viagem neste nosso artigo para agora ir até ao continente americano visitar a cidade de Toronto no Canadá. Esta cidade foi escolha de 4,2% dos inquiridos, num total de 8400 pessoas.

7 – Barcelona

Falemos agora de Barcelona, a primeira de duas cidades espanholas neste nosso artigo, sendo que Espanha é mesmo o único país a ter duas cidades nesta lista. Barcelona foi a escolha de 4,4% da amostra, ou seja, 8800 pessoas.

6 – Berlim

Continuemos por território europeu para visitar a cidade de Berlim, a capital da Alemanha. Com 9200 pessoas a elegerem esta cidade entre as suas cinco escolhas, estamos a falar de 4,6% dos inquiridos.

5 – Madrid

Voltamos já a Espanha para desta feita falar sobre a capital do país, a cidade de Madrid. Foram exactamente 5% dos inquiridos a eleger Madrid como uma das suas cidades de sonho, sendo que isto é o mesmo que dizer que 10000 pessoas optaram por colocar esta cidade nas suas respostas.

4 – Sydney

Às portas do nosso pódio de hoje temos então uma cidade que se encontra no outro lado do mundo, Sydney, na Austrália. Mesmo não sendo a capital do país, esta cidade atraiu um total de 5,2% dos inquiridos, ou seja, 10400 pessoas.

3 – Paris

Entramos então neste nosso pódio de hoje a falar sobre a cidade de Paris em França, tendo já sido opção de 8,9% dos inquiridos. Na prática, estamos a falar de 17800 pessoas, um aumento de mais de 7000 pessoas face ao destino anterior.

2 – Nova Iorque

Só mesmo na segunda posição deste nosso artigo de hoje encontramos uma cidade dos Estados Unidos da América, neste caso a cidade de Nova Iorque. Sendo escolha de 12,2% dos inquiridos, foram então 24400 pessoas a optar por introduzir esta resposta entre as suas escolhas.

1 – Londres

Por fim, a cidade mais atractiva para trabalhar em todo o mundo é a cidade de Londres no Reino Unido. Tendo sido escolha de um total de 32000 pessoas, mais nenhuma cidade se aproximou dos valores de Londres que foi, assim, escolha de 16% dos inquiridos do Boston Consulting Group.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s