Os seis países com a maior produção de algodão do mundo

Algodão II

Não é a primeira vez que aqui falamos sobre a produção de matérias primas por parte de algum país, depois de já termos falado sobre a produção de laranjas, bananas ou até mesmo de especiarias. Posto isto, hoje vamos olhar à produção de algodão ao redor do globo e não vamos perder mais tempo.

6 – Austrália

Comecemos então este nosso artigo de hoje na Oceânia, onde encontramos a Austrália como primeiro país desta lista. Tendo 2018 como ano em análise, a produção australiana de algodão ascendeu a 1,045 milhões de toneladas métricas.

5 – Paquistão

Seguimos agora até ao Paquistão que é apenas o primeiro de vários países asiáticos de que vamos falar hoje. A produção de algodão paquistanesa alcançou então as 1,785 milhões de toneladas métricas no período em análise.

4 – Brasil

Às portas do nosso pódio de hoje temos então o Brasil, país de onde são originários muitos dos leitores do Cultura de Algibeira. Neste país sul americano a produção de algodão foi então de 1,894 milhões de toneladas métricas em 2018.

3 – Estados Unidos da América

A abrir o pódio do nosso artigo de hoje temos então os Estados Unidos da América que, no ano em análise para este artigo, foram então responsáveis pela produção de 4,555 milhões de toneladas métricas, quase mais que os três países anteriores deste artigo.

2 – China

Bem perto do primeiro lugar de hoje temos então a China, um país que tem a tendência a estar sempre nos lugares de topo de quase todos os nossos artigos. A China produziu então um total de 5,987 milhões de toneladas métricas de algodão.

1 – Índia

Por fim, já só nos resta falar sobre a Índia que é mesmo o país com a maior produção de algodão em todo o mundo. Em 2018, que foi o ano em análise ao longo deste artigo, a Índia produziu então 6,205 milhões de toneladas métricas de algodão, mais que qualquer outro país no mundo.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s