Os sete países que oferecem maior ajuda externa

sete países oferecem maior ajuda externa Cultura de Algibeira

Muito se fala de apoios financeiros para causas nas notícias mas muitas poucas vezes se falam sobre qual a real fonte desse mesmo dinheiro. Tendo isso em consideração, hoje fomos em busca de quais os países que em 2015, o último ano a que tivemos acesso, acabaram por ter os mais altos valores de doações para ajuda externa.

7 – Países Baixos

Como deves estar à espera, nesta lista apenas vais encontrar países que são considerados países desenvolvidos, como é o caso dos Países Baixos. Este país europeu contribuiu com 5,81 mil milhões de dólares em ajuda externa no ano em análise.

6 – Suécia

Seguimos em território europeu para agora falar sobre a Suécia, o país em todo o mundo cujo valor dedicado a ajuda externa representa maior percentagem do PIB do país. No período em análise, a Suécia dedicou 7,09 mil milhões de dólares a ajudas externas, 1,4% do valor do seu PIB.

5 – França

Continuamos pela Europa neste nosso artigo, desta feita para falar sobre França. Este que é um dos maiores países da Europa acabou por direccionar 9,23 mil milhões de dólares para ajuda externa no ano em análise.

4 – Japão

Às portas do nosso pódio de hoje temos o primeiro de dois países que são os únicos países não europeus desta lista. Estamos a falar do Japão, país situado no continente asiático e que contribui com 9,32 mil milhões de dólares em ajudas externas no ano em que os dados foram recolhidos.

3 – Alemanha

Abrimos então pódio deste nosso artigo sobre ajuda externa com a Alemanha, um dos países mais ricos do continente europeu. Este país disponibilizou 17,8 mil milhões de dólares para ajuda externa, quase o dobro do país anterior.

2 – Reino Unido

Já só nos falta falar de mais um país europeu, sendo esse país o Reino Unido que ocupa então a segunda posição deste nosso artigo. Em 2015, foram 18,7 mil milhões de dólares o valor que este país dedicou então a ajuda externa.

1 – Estados Unidos da América

Por fim, já só nos falta falar sobre os Estados Unidos da América, o país que mais contribui para ajuda externa a outros países em termos absolutos. No ano em análise, os valores enviados por este país ascenderam então aos 31,1 mil milhões de dólares, quase tanto como os dois outros países do pódio juntos.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s