Os sete países com maior precipitação média anual

sete países maior precipitação média anual Cultura de Algibeira

Nós sabemos que estamos em pleno verão, mas todos os dias são um bom dia para olharmos à precipitação e percebermos em que sítios mais chove por todo o mundo… Mais não seja para evitarmos esses países! Para isso, hoje vamos olhar à precipitação média anual de todos os países do mundo, isto é, vamos contabilizar todos os fenómenos que envolvam a queda de água das nuvens, quer sob a forma de chuva, neve ou granizo.

7 – Malásia

A abrir este nosso artigo de hoje temos então um país asiático, a Malásia. De acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, a fonte para esta lista, a precipitação média anual deste país situa-se nos 2875 milímetros por metro quadrado.

6 – Costa Rica

Seguimos agora até à Costa Rica, um país sobre o qual nunca falamos em nenhum artigo aqui no Cultura de Algibeira. Neste país chuvoso, a precipitação média anual ascende aos 2926 milímetros por metro quadrado.

5 – Panamá

Damos agora um saltinho até ao Panamá, um país que faz fronteira com o país de que acabamos de falar na América Central, uma zona que se está a mostrar bem chuvosa. Neste país, o valor de precipitação média anual encontra-se nos 2928 milímetros por metro quadrado.

4 – Ilhas Salomão

Mudamos agora de região do globo para ir até à Oceânia e falar das Ilhas Salomão, o país que fica então às portas do nosso pódio de hoje. Nestas ilhas, a precipitação média anual situa-se nos 3028 milímetros por metro quadrado.

3 – Papua-Nova Guiné

Falemos agora da Papua-Nova Guiné, o país que se segue neste nosso artigo e que abre assim o pódio dos países mais chuvosos do mundo. Neste país, a precipitação média anual encontra-se nos valores de 3142 milímetros por metro quadrado.

2 – São Tomé e Príncipe

Perto do primeiro lugar e do título de país mais chuvoso do mundo temos então São Tomé e Príncipe, um país que tem muita da sua história ligada à história do nosso país. Neste arquipélago, os valores de precipitação média anual são de 3200 milímetros por cada metro quadrado.

1 – Colômbia

Por fim, aquele que é mesmo o país mais chuvoso do mundo é a Colômbia que, no ano utilizado para análise neste estudo da precipitação média anual, registou valores de 3240 milímetros por cada metro quadrado, um valor que deixa então a Colômbia completamente isolada no topo desta discussão.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Outros

1 Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s