As Novas Sete Maravilhas do Mundo

As Novas Sete Maravilhas do Mundo Cultura de Algibeira

Todos nós conhecemos as Sete Maravilhas do Mundo Antigo, sendo mesmo um artigo que já aqui escrevemos. No entanto, no ano de 2007, uma organização chamada New Open World Foundation promoveu uma votação informal para eleger as Novas Sete Maravilhas do Mundo e, apesar de não contar com o apoio da UNESCO, existiram mais de cem milhões de votos que assim elegeram monumentos como as Novas Sete Maravilhas do Mundo. Quantos destes é que já visitaste?

1 – Petra

Vamos então organizar este nosso artigo de hoje sobre as Novas Sete Maravilhas do Mundo por ordem cronológica e, assim, começamos a falar sobre a cidade de Petra, na Jordânia. Construída em enormes rochas, esta cidade data de 312 antes de Cristo.

2 – Grande Muralha da China

Seguimos agora até à China para visitar aquele que é o seu monumento mais conhecido, a Grande Muralha da China. Este monumento de grandes dimensões foi construído em 221 antes de Cristo e conquistou então um lugar entre as Novas Sete Maravilhas do Mundo.

3 – Coliseu

Apenas uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo se encontra em território europeu, sendo ela o Coliseu. Situado na cidade de Roma, em Itália, a construção deste monumento remonta ao ano 70.

4 – Chichén Itzá

Seguimos então até ao México onde nos vamos dirigir à antiga cidade de Chichén Itzá já que é essa mesma cidade construída pela civilização Maia que se segue neste artigo. Construída no ano 600, é então a quarta das Novas Sete Maravilhas do Mundo que aqui falamos hoje.

5 – Machu Picchu

Chegamos agora até ao Peru, onde a próxima das Novas Sete Maravilhas do Mundo se encontra, mais especificamente na cidade de Cusco. E de que Maravilha estamos a falar? Obviamente cidade de Machu Picchu, cuja história recua até ao ano de 1438.

6 – Taj Mahal

Mudando por completo de continente, vamos agora até à Ásia onde em Agra, uma cidade na Índia, se encontra o Taj Mahal, possivelmente o mausoléu mais conhecido do mundo. Construído em 1632, é então uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo.

7 – Cristo Redentor

Por fim, já só nos falta falar de mais uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo e a mesma situa-se na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Falamos obviamente do Cristo Redentor que é então a Maravilha mais recente, tendo sido apenas construída no ano de 1931.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Curiosidades

2 Comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s