As Sete Maravilhas de Portugal

As Sete Maravilhas de Portugal Cultura de Algibeira

Foi no ano de 2007 que foram anunciadas oficialmente as Novas Sete Maravilhas do Mundo e, uma vez que esse anúncio foi feito em Portugal, aproveitou-se também para eleger as Sete Maravilhas de Portugal. E é mesmo sobre essas Sete Maravilhas de Portugal que aqui vamos falar hoje, sendo que são o resultado de uma votação entre todos os portugueses que de 794 monumentos elegeram então estes 7 como as Maravilhas de Portugal.

1 – Castelo de Guimarães

Começamos esta nossa viagem pelas Sete Maravilhas de Portugal no berço do nosso país, na cidade de Guimarães, distrito de Braga. O monumento de que aqui falamos é o Castelo de Guimarães, cuja construção remonta até ao século X e é então uma das Maravilhas de Portugal.

2 – Castelo de Óbidos

Seguimos por castelos neste nosso artigo sobre as Sete Maravilhas de Portugal, desta feita para falar do Castelo de Óbidos que se situa na vila de Óbidos no distrito de Leiria. A construção deste castelo aconteceu no ano de 1195.

3 – Mosteiro da Batalha

Não só castelos compõem as Sete Maravilhas de Portugal, já que agora rumamos até à vila de Batalha, também no distrito de Leiria, para falar sobre o Mosteiro da Batalha. Construído em 1385, este não é o único mosteiro a constar nesta lista.

4 – Mosteiro de Alcobaça

Continuamos mais uma vez pelo distrito de Leiria, mas desta vez vamos até à cidade de Alcobaça, onde em 1153 foi então construído o Mosteiro de Alcobaça, o quarto monumento deste artigo sobre as Sete Maravilhas de Portugal.

5 – Mosteiro dos Jerónimos

Entramos agora no distrito de Lisboa para não mais daqui sair, começando então na zona de Belém. Nesta zona repleta de monumentos históricos, destacamos agora o Mosteiro dos Jerónimos, edifício construído em 1502.

6 – Palácio Nacional da Pena

Ainda no distrito de Lisboa, damos um pequeno saltinho até à vila de Sintra, local onde podemos encontrar o Palácio Nacional da Pena. Datado de 1838, quer o palácio, quer os seus jardins contam então como uma das Sete Maravilhas de Portugal.

7 – Torre de Belém

Por fim, já só nos resta falar de mais uma das Sete Maravilhas de Portugal, desta feita a Torre de Belém. Situada na zona de Belém, também no distrito de Lisboa, a construção deste último monumento destacado data do ano de 1521.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Curiosidades

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s