Os oito ciclistas com mais vitórias do Giro D’Italia

oito ciclistas mais vitórias Giro D'Italia Cultura de Algibeira

Estamos de volta ao mundo do ciclismo e depois do Giro D’Italia, a primeira Grande Volta do ano, ter terminado com uma vitória do jovem equatoriano Richard Carapaz, sentimos que é a altura ideal para olhar ao histórico da competição e ver que ciclistas venceram a prova por mais vezes. Quantos destes ciclistas é que já viste correr?

8 – Bernard Hinault

Começamos esta nossa lista de hoje com o único francês que aparece na mesma, o ciclista Bernard Hinault, sobretudo conhecido pelas suas vitórias no Tour de France que o colocam entre os maiores vencedores dessa prova após a desclassificação de Lance Armstrong. Mas falando do Giro D’Italia, em toda a sua carreira, Bernard Hinault conquistou esta prova por três vezes, nos anos de 1980, 1982 e 1985.

7 – Felice Gimondi

Seguimos agora para o primeiro de muitos italianos que compõem este nosso artigo de hoje, Felice Gimondi. Ao longo da sua carreira, Felice Gimondi venceu o Giro D’Italia por três vezes, nos anos de 1967, 1969 e 1976.

6 – Fiorenzo Magni

Fiorenzo Magni é o ciclista que se segue neste nosso artigo de hoje, sendo também ele de origem italiana. À semelhança dos dois ciclistas anteriores, conquistou a maior prova por etapas italiana também por três vezes, desta feita por 1948, 1951 e 1955.

5 – Gino Bartali

É altura de agora falarmos de Gino Bartali, um dos maiores nomes da história do ciclismo italiano. No Giro D’Italia, Gino Bartali acabou por também subir ao lugar mais alto do pódio por três vezes por ter vencido as edições de 1936, 1937 e 1946.

4 – Giovanni Brunero

E às portas do nosso pódio de hoje temos o último dos ciclistas com três vitórias na classificação geral do Giro D’Italia, Giovanni Brunero. Tendo vencido as edições de 1921, 1922 e 1926 foi mesmo o primeiro ciclista a vencer a prova por mais que uma vez.

3 – Eddy Merckx

Abrimos o nosso pódio de hoje com aquele que é considerado por muitos como o melhor ciclista de todos os tempos, o belga Eddy Merckx. No Giro D’Italia, acabou por vencer a prova por cinco vezes, conquistando as edições de 1968, 1970, 1972, 1973 e 1974.

2 – Fausto Coppi

Na segunda posição de hoje temos Fausto Coppi, outro dos nomes grandes do ciclismo italiano, sendo o seu apelido inclusive utilizado pela organização da prova para todos os anos denominar o ponto mais alto da competição, a Cima Coppi. Conquistou também cinco edições do Giro D’Italia, nos anos de 1940, 1947, 1949, 1952 e 1953.

1 – Alfredo Binda

E a fechar este artigo de hoje temos então Alfredo Binda, mais um ciclista italiano que acaba então por se encontrar neste ranking de vencedores. Tal como os restantes membros do pódio, tem também cinco vitórias na competição, vencendo as edições de 1925, 1927, 1928, 1929 e 1933, sendo assim o primeiro a alcançar as cinco vitórias e, com isso, a primeira posição deste artigo.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s