Cinco curiosidades sobre Napoleão Bonaparte

Cinco curiosidades sobre Napoleão Bonaparte Cultura de Algibeira

Depois de na semana passada ter sido espalhado pelos jornais nacionais que os herdeiros de Napoleão Bonaparte e Maria Luísa se vão casar em Outubro e assim voltar a juntar as duas famílias, decidimos que seria uma boa altura para investigar a história de Napoleão Bonaparte e, assim, explorar algumas curiosidades sobre o mesmo. Vamos a isto?

1 – Ailurofobia

Nem uma pessoa como Napoleão Bonaparte é capaz de viver sem medos e fobias ao longo da sua vida, mas achas que consegues adivinhar qual é que era a maior fobia de Napoleão? Ailurofobia! Por outras palavras, Napoleão tinha fobia de gatos!

2 – O mito da altura

Já deves ter ouvido inúmeras vezes que Napoleão Bonaparte era uma pessoa de estatura baixa, certo? No entanto, isso não passa de um mito, já que na realidade Napoleão media 1,68 metros, uma altura dentro da média para a época em que viveu. A confusão poderá ter acontecido devido a Napoleão ter sido registado com uma altura de 5’ 2’’ em unidades francesas e as pessoas terem assumido que essa era a sua altura em pés, quando na realidade aquele valor converte-se em 5’ 6’’ pés, isto é, os tais 1,68 metros de altura.

3 – Napoleão à paisana?

Se muitas vezes existem polícias à paisana espalhados pelas cidades como forma de garantir a segurança das pessoas, Napoleão também gostava de se disfarçar e vestir-se à paisana com roupas em mau estado e andar pelas ruas de Paris a fazer questões a várias pessoas. Porquê? Porque desta forma ele conseguia perceber o quão popular era e assim ter uma melhor percepção do que o povo pensava sobre si.

4 – Enlatados

Como deves imaginar, em períodos de guerra e longe das suas casas, não era fácil obter comida que alimentasse um exército inteiro. Assim sendo, foi mesmo o exército liderado por Napoleão que se tornou o primeiro em toda a história a usar comida enlatada como forma de se alimentar durante os períodos de batalha que enfrentavam.

5 – O incansável

Nós somos capazes de jurar que tu és daquelas pessoas que, se não dormirem tempo suficiente todas as noites, sente que não consegue ser produtivo e que tudo o que queria era ficar na cama por mais umas horas… Nós também! No entanto, a verdade é que Napoleão Bonaparte era mesmo viciado no seu trabalho de conquistar a Europa e, com isso, apenas dormia três a quatro horas por noite. Não sabemos onde é que ele ia buscar toda a energia necessária para depois ir para as constantes batalhas, mas queremos descobrir esta fonte de energia!

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Curiosidades

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s