Os dez países com maior número de vulcões

Os dez países com maior número de vulcões Cultura de Algibeira

Apesar do nosso artigo sobre os diferentes tipos de erupções vulcânicas ser dos mais lidos da história do Cultura de Algibeira, a verdade é que nunca mais voltamos a tocar nestes fenómenos da Natureza que deram origem a grande parte dos territórios que hoje em dia conhecemos. Posto isto, hoje decidimos voltar a falar de vulcões e trazer até ti que países têm o maior número de vulcões no seu território.

10 – México

Começamos este nosso artigo no continente americano, onde vamos começar por falar do México. Neste país de grandes dimensões, existem um total de 43 vulcões, um número ainda longe dos que aqui vamos ver hoje.

9 – Filipinas

Do México voamos até às Filipinas, um país asiático que se situa no famoso Círculo de Fogo do Pacífico. Ao longo deste país, o número de vulcões ascende aos 50, não sendo ainda assim aquele que possui mais vulcões na sua região.

8 – Papua-Nova Guiné

Seguimos agora para um país sobre o qual muito poucas vezes falamos aqui neste nosso site, a Papua-Nova Guiné. Sendo outro integrante do Círculo de Fogo do Pacífico, existem 53 vulcões neste país.

7 – Etiópia

Viajamos agora em direcção a África para visitar a Etiópia,o único país deste continente que entra neste nosso ranking. Ao todo, são 57 os vulcões que existem neste país e este é mesmo o último país do nosso planeta com menos de 100 vulcões.

6 – Chile

Entramos agora na América do Sul para falar do Chile. Sendo um país de grandes dimensões e que se estende por grande parte da América do Sul, é sem surpresa que podemos encontrar 104 vulcões neste país.

5 – Japão

O primeiro país da segunda metade desta nossa lista de hoje é o Japão, um outro país do Círculo de Fogo do Pacífico. Nas várias ilhas do Japão existem então um total de 112 vulcões.

4 – Islândia

Às portas do nosso pódio de hoje temos um país que é conhecido por grandes erupções vulcânicas ao longo da sua história, a Islândia. Além da enorme força das erupções que aqui ocorrem, existe também um grande número de vulcões, 130 ao longo de todo o país para sermos precisos.

3 – Indonésia

Voltamos ao Círculo de Fogo do Pacífico para falar do último país desta região que se encontra neste nosso artigo de hoje, a Indonésia. Ao todo, existem um total de 139 vulcões pelas ilhas todas da Indonésia.

2 – Rússia

Agora regressamos a países não insulares para falar da Rússia, um país de enormes dimensões e que, como consequência, acaba por também ter muitos vulcões no seu território. Estamos a falar de 166 vulcões mas, ainda assim, existe um outro país com mais.

1 – Estados Unidos da América

Por fim, já só nos resta falar dos Estados Unidos da América, um país que, a exemplo da Rússia, tem enormes dimensões e ainda várias ilhas que compõem o seu território, sendo as ilhas quase sempre locais de residência de vulcões. Neste país podemos contar um total de 173 vulcões, o maior número em todo o globo.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Cultura Geral

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s