As nove casas de Game of Thrones

As nove casas de Game of Thrones Cultura de Algibeira

A série Game of Thrones chegou ao fim e para trás ficaram várias temporadas e anos que lhe valeram o título de uma das maiores séries de sempre, sendo acompanhada por milhões de pessoas em todo o mundo. Nós nunca aqui falamos sobre a série e hoje decidimos fazê-lo para te mostrar as nove casas sobre as quais a história se desenvolve e não te preocupes, aqui não vão existir quaisquer spoilers!

1 – Casa Baratheon

A primeira casa de que aqui vamos falar é a Casa Baratheon, a principal casa da região de Stormlands e a casa mais recente de toda a história. Tendo Robert Baratheon como líder da casa e Rei dos Sete Reinos, os seus irmãos Stannis Baratheon e Renly Baratheon são também lordes de Dragonstone e de Storm’s End, respectivamente. O lema desta casa é “Ours is the Fury”.

2 – Casa Tully

Tendo Hoster Tully como líder, a Casa Tully é a família que se segue neste nosso artigo sobre Game of Thrones. Seguindo o lema “Family, Duty, Honor”, esta casa situa-se em Riverrun em Riverlands.

3 – Casa Lannister

Seguimos agora para a Casa Lannister, uma casa que tem como líder Tywin Lannister e cujo lema é “Hear me Roar!”. Sendo esta casa situada na Casterly Rock em Westerlands, esta casa invadiu e conquistou os Sete Reinos, sendo ainda a família mais rica de toda a série devido às minas de ouro que existem ao longo das suas terras.

4 – Casa Martell

A Casa Martell é a casa que se segue neste nosso artigo de hoje sobre Game of Thrones e a liderar esta casa temos então Doran Martell. Com o lema “Unbowed, Unbent, Unbroken”, esta casa foi a única que se manteve independente ao resistir à conquista dos Targaryens, estando então situada no Sunspear Castle em Dorne.

5 – Casa Arryn

Chegou a altura de falarmos da Casa Arryn, a principal casa da zona do Vale e que se situa num pequeno castelo em Eyrie. Jon Arryn é o líder desta casa que se rege pelo lema “As High as Honor”.

6 – Casa Tyrell

Falamos agora da Casa Tyrrel que é a principal família em Reach, com o seu trono a estar situado em Highgarden. Liderados por Mace Tyrell, esta família chegou a esta posição de poder graças aos Targaryens e seguem-se pelo lema “Growing Strong”.

7 – Casa Greyjoy

Chegou a altura de falarmos da casa liderada por Balon Greyjoy, a Casa Greyjoy. Situada em Pyke nas Ilhas Iron, o lema desta família é “We Do Not Sow” e, devido a uma rebelião mal sucedida, o herdeiro do trono desta família foi entregue por Balon Greyjoy a uma das outras famílias que aqui falamos hoje, isto ainda dez anos do início da época temporal da série.

8 – Casa Stark

Falando agora da Casa Stark, esta situa-se em Winterfell e é mesmo a principal casa da região norte de Westeros. Esta casa dominou a região norte durante milhares de anos antes da chegada dos Targaryens ao poder, sendo o lema desta casa liderada por Eddard Stark a famosa frase “Winter is Coming”.

9 – Casa Targaryen

A Casa Targaryen é a última de que nos falta falar neste artigo, sendo uma casa que é originária de Valyria no continente de Essos mas que, com a ajuda de dragões, conquistou os Sete Reinos de Westeros e liderou-os durante trezentos anos. Com o lema “Fire and Blood”, esta família é liderada por Daenerys Targaryen.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s