Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os nove países europeus com menos de um milhão de habitantes

PeqEuropa II

Hoje temos um artigo focado no continente europeu e nos números populacionais dos países que o compõem. Em particular, hoje fomos em busca dos países situados na Europa que têm menos de um milhão de habitantes, um número que pode ser considerado baixo para a generalidade dos países.

1 – Andorra

Começamos o nosso artigo a falar de Andorra, o país geograficamente mais próximo de Portugal entre todos os que vamos falar hoje. Este país que tem Andorra-a-Velha como capital tem uma população de apenas 77 mil habitantes.

2 – Islândia

Seguimos agora bem para Norte para falar de um dos principais destinos turísticos da actualidade, a Islândia. O país que tem Reiquejavique como capital conta com uma população de 357 mil pessoas.

3 – Liechtenstein

Seguimos agora para o Liechtenstein, um pequeno país situado bem no centro do nosso continente europeu. Este país tem apenas 38 mil habitantes e tem a cidade de Vaduz como sua capital.

4 – Luxemburgo

Também no centro da Europa encontramos o Luxemburgo, outro país que se junta a esta lista de países com menos de um milhão de habitantes. Tendo uma capital com o mesmo nome que o país, Luxemburgo, actualmente residem 602 mil pessoas no país.

5 – Malta

Seguimos para o segundo país insular deste nosso artigo de hoje, Malta. Localizado no meio do Mar Mediterrâneo, este país tem a cidade de Valeta como capital e cerca de 452 mil habitantes.

6 – Mónaco

O paraíso dos milionários não fica de fora deste nosso artigo, com o Mónaco a ser então dos países europeus com menos habitantes. Tendo Monaco-Ville como capital, sendo em simultâneo uma cidade e um estado, residem neste país um total de 38,5 mil pessoas.

7 – Montenegro

Seguimos agora para o Montenegro, um país dos mais recentes no continente europeu e que se situa nos Balcãs. Com 679 mil habitantes, a capital de Montenegro é a cidade de Podgorica.

8 – San Marino

É altura de falarmos de um dos dois enclaves que existem em solo europeu, San Marino. Tendo a Cidade de San Marino como sua capital, este pequeno país tem apenas 32,5 mil habitantes e é o terceiro membro desta lista que tem uma capital com o mesmo nome que o próprio país.

9 – Vaticano

Por fim, já só nos resta falar do Vaticano, o país mais pequeno do mundo e também o país menos populoso do planeta. Obviamente, o mesmo faz parte desta nossa lista com os seus 799 habitantes, sendo a sua capital a própria Cidade do Vaticano.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: