Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os cinco países com mais vitórias da Cricket World Cup

cinco países mais vitórias Cricket World Cup Cultura de Algibeira

Apesar do cricket não ser um desporto com grande expressão em Portugal, a verdade é que este é um dos desportos com mais adeptos ao redor do globo e, em ano de campeonato do mundo desta modalidade, decidimos voltar atrás no tempo e ver que países conseguiram conquistar este título ao longo da história da Cricket World Cup.

5 – Sri Lanka

O nosso artigo de hoje começa num país asiático, o Sri Lanka, que infelizmente tem estados nas notícias um pouco por todo o mundo por maus motivos. Mas falando deste país em termos de cricket, este participou por onze vezes na Cricket World Cup, tendo-a conquistado por uma vez em 1996.

4 – Paquistão

Mais ou menos na mesma região do globo encontramos o Paquistão, que é o país que se segue nesta nossa lista. Também com onze participações na Cricket World Cup, a selecção paquistanesa foi também campeã por uma vez, no ano de 1992.

3 – West Indies

Nunca ouviste falar num país chamado West Indies? É normal, uma vez que esta é uma selecção especialmente criada para a modalidade de cricket, juntando então os atletas anglófonos da região das Caraíbas. Esta junção de atletas conquistou o título do Cricket World Cup por duas vezes em onze participações até ao dia de hoje, títulos esses alcançados em 1975 e 1979, as duas primeiras edições da prova.

2 – Índia

Na segunda posição deste nosso artigo de vencedores da Cricket World Cup temos então a Índia, um país que conquistou o título por duas vezes. Ao longo das suas onze participações, a Índia alcançou o lugar mais alto do pódio então nos anos de 1983 e 2011.

1 – Austrália

Por fim, o país com mais vitórias na Cricket World Cup é mesmo a Austrália que, ao longo de onze participações, venceu o título por cinco vezes. Sendo mesmo a actual campeã em título, a Austrália conquistou o troféu em 1987, 1999, 2003, 2007 e 2015.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: