Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os dez países menos populosos do mundo

Os dez países menos populosos do mundo Cultura de Algibeira

Estamos de volta aos artigos sobre a população mundial que muitos leitores atraem aqui ao Cultura de Algibeira. Tendo já os dados de 2019, hoje vamos então partilhar contigo quais os países com o menor número de habitantes a nível mundial, será que os consegues prever desde já?

10 – Anguilla

Começamos este nosso artigo de hoje no meio das Caraíbas num país que dá pelo nome de Anguilla, um território ultramarino do Reino Unido. Composto por várias ilhas, este é o primeiro de muitos países insulares que compõem esta lista e conta com um total de 15174 habitantes, sendo um autêntico gigante comparado com os restantes países de que ainda vamos falar.

9 – Wallis e Futuna

Seguimos agora para Wallis e Futuna, um conjunto de ilhas que se situa no Oceano Pacífico, perto da Austrália, apesar de serem territórios ultramarinos franceses. Neste país vivem então 11617 pessoas.

8 – Tuvalu

Bem perto do país anterior, temos agora o Tuvalu, um país da Polinésia que é formado por um total de nove ilhas e atóis. Neste país da Oceânia existem então um total de 11393 pessoas, não sendo ainda o mais pequeno da região.

7 – Nauru

Ainda na mesma região da Oceânia temos de falar de Nauru, o mais pequeno país insular do mundo mas que, ainda assim, conta com mais população que outros países insulares de maiores dimensões. Em termos de população, Nauru conta então com 11260 pessoas.

6 – Saint-Pierre e Miquelon

A abrir a lista de países já com menos de dez mil habitantes temos então Saint-Pierre e Miquelon, uma outra região ultramarina francesa, mas esta situada no Oceano Atlântico. Ao todo, existem 6375 pessoas a residir em Saint-Pierre e Miquelon.

5 – Montserrat

Regressamos agora às Caraíbas para falar de Montserrat, outro dos territórios ultramarinos do Reino Unido. Neste pequeno país insular vivem então um total de 5220 pessoas, um número ainda bem superior aos próximos quatro membros desta lista.

4 – Ilhas Malvinas

Às portas do pódio de hoje temos mais um território ultramarino do Reino Unido, as Ilhas Malvinas. Localizadas no Oceano Atlântico, estas ilhas acabam por ser o local de residência de um total de 2921 pessoas.

3 – Niue

Regressamos à Oceânia para falar de mais um país insular dessa região, o Niue. Este é mesmo um dos países mais isolados do mundo, mas nem isso impede que residam 1628 pessoas no mesmo.

2 – Toquelau

Já só nos resta falar de mais um país nesta região da Oceânia e é ele o Toquelau. Estando sob administração da Nova Zelândia, este pequeno país conta com apenas 1340 pessoas que habitam assim numa das ilhas que estão em risco de desaparecer durante este século devido às alterações climáticas.

1 – Vaticano

Por fim, temos que visitar um dos únicos três enclaves que existem no mundo para fechar esta lista. Localizado na Europa, o Vaticano é mesmo o país com menos habitantes em todo o planeta, contando com apenas 799 residentes aquando do início do presente ano.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: