As cinco cidades com o maior PIB do mundo

As cinco cidades com o maior PIB do mundo Cultura de Algibeira

Sempre que falamos do PIB aqui no nosso site, temos a tendência a olhar para ele a um nível nacional. No entanto, hoje achamos que seria um bom dia para olhar para este ao nível de regiões urbanas, isto é, ao nível das cidades e território envolvente. Será que as cidades com maior PIB do mundo vão corresponder aos países com maior PIB do mundo? Para referência, foram usados os valores de PIB das cidades para 2014.

5 – Londres

Não é qualquer surpresa encontrar a cidade de Londres em qualquer ranking sobre riqueza, uma vez que esta é mesmo um dos maiores pólos de negócios a nível mundial, pelo menos nesta fase anterior ao Brexit. No ano em análise, Londres e a sua região envolvente apresentou um PIB de 836 mil milhões de dólares.

4 – Seoul

Do Reino Unido seguimos agora para a Coreia do Sul para falar da região de Seoul, outro grande centro económico mundial. Em 2014, o PIB desta região foi então de 846 mil milhões de dólares.

3 – Los Angeles e Riverside

O nosso pódio de hoje abre com uma região urbana dos Estados Unidos da América que é composta pela cidade de Los Angeles e pela região de Riverside. No período em análise, esta região teve uma produção interna bruta estimada em 1,016 biliões de dólares. Para esclarecimento de dúvidas, referimo-nos a biliões no sentido utilizado em português de Portugal, isto é, milhões de milhões.

2 – Nova Iorque

Ainda nos Estados Unidos da América seguimos para uma outra grande área urbana que é a cidade de Nova Iorque. Com 1,403 biliões de dólares de PIB no ano em análise, esta região fica ainda longe da região líder de hoje.

1 – Tóquio

Por fim, a região urbana com o maior PIB do mundo é mesmo Tóquio, no Japão. Para o período em análise neste artigo, a cidade de Tóquio e região envolvente produziram então 1,617 biliões de dólares, colocando-a assim no topo desta lista.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s