Os seis WWE Universal Champions da história

Os seis WWE Universal Champions da história Cultura de Algibeira

Estamos de volta ao tema do wrestling aqui no Cultura de Algibeira, hoje para, pela primeira vez, olhar a um dos títulos da maior empresa da modalidade no mundo, a WWE. O WWE Universal Championship apenas foi introduzido no ano de 2016 mas, desde então, que é tratado como um dos dois principais títulos da empresa, representando o campeão mundial que luta no Monday Night RAW. Tendo tido apenas seis campeões nestes três anos de título, vamos agora enumerá-los para ti.

1 – Finn Balor

O primeiro lutador a envergar este título foi o irlandês Finn Balor que o conquistou então a 21 de Agosto de 2016, tendo derrotado Seth Rollins para poder ser o primeiro campeão. Infelizmente, passado apenas um dia, Finn Balor teve que abdicar do título devido a uma lesão que contraiu nesse mesmo combate.

2 – Kevin Owens

A 29 de Agosto de 2016 foi então coroado o segundo detentor deste título que foi o canadense Kevin Owens. Depois de derrotar Big Cass, Roman Reigns e Seth Rollins, este lutador veio a segurar o título durante 188 dias.

3 – Goldberg

Já a 5 de Março de 2017, Kevin Owens teve de defender o seu título contra Goldberg num evento chamado Fastlane e acabou por o perder, tornando assim Goldberg no terceiro detentor deste título, título que manteve durante 28 dias.

4 – Brock Lesnar

Brock Lesnar é a única pessoa que venceu este título por duas vezes até ao momento, tendo vencido pela primeira vez a 2 de Abril de 2017 contra Goldberg, tendo esse seu reinado durado 504 dias. A 2 de Novembro de 2018, Brock Lesnar viria novamente a vencer este título, desta feita num combate contra Braun Strownman, tendo sido campeão por mais 156 dias.

5 – Roman Reigns

Roman Regins foi então o primeiro homem a conseguir destronar Brock Lesnar do WWE Universal Championship e fê-lo a 19 de Agosto de 2018 durante o Summerslam. Para infelicidade de Roman Reigns, o seu reinado durou apenas 64 dias, quando teve que abdicar do mesmo para poder enfrentar a leucemia pela segunda vez na sua vida. Felizmente, Roman Reigns já conseguiu ultrapassar a doença e está neste momento de volta aos ringues da WWE.

6 – Seth Rollins

Por fim, o último e mais recente WWE Universal Champion dá pelo nome de Seth Rollins e conquistou o seu título bem recentemente, na Wrestlemania 35 que decorreu a 7 de Abril de 2019. Para conquistar o título Seth Rollins teve então de enfrentar e vencer Brock Lesnar que era o campeão desde que o mesmo tinha sido deixado vago por Roman Reigns.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s