Saltar para o conteúdo
Anúncios

A playlist de The Weeknd

A playlist de The Weeknd Cultura de Algibeira

Mais uma semana se passou desde a nossa última playlist e neste sábado decidimos voltar a investigar as inspirações de um dos nomes grandes da actualidade, The Weeknd. Com 29 anos de idade, são vários os temas que o marcaram até conseguir começar a sua carreira e são esses que te vamos aqui mostrar hoje.

1 – Phil Collins – In The Air Tonight

Para qualquer fã de filmes da Disney, Phil Collins é um nome absolutamente icónico e que está presente nas suas playlists. No caso de The Weeknd, não é por causa de filmes da Disney, mas Phil Collins tem também um lugar especial na sua playlist de inspiração musical, sendo mesmo a primeira canção que lá tem disponível.

2 – Siouxsie And The Banshees – Happy House

Mais recente e num estilo diferente de Phil Collins, os Siouxsie And The Banshees são outros artistas com presença nesta playlist dedicada a The Weeknd. Ainda assim, tal como a música anterior, esta canção já existia há mais de uma década aquando do nascimento de The Weeknd, demonstrando assim gosto por músicas mais antigas.

3 – Beach House – Master of None

Mas não só de temas dos anos oitenta é composta a playlist de The Weeknd, motivo pelo qual aqui introduzimos os Beach House com o tema Master of None, uma música de estilo alternativo e datada de 2006.

4 – Martina Topley-Bird – Sandpaper Kisses

Ainda dentro do estilo musical alternativo e neste milénio, adicionamos agora Martina Topley-Bird a esta playlist de The Weeknd já que, apesar de Sandpaper Kisses ser um tema do ano de 2010, surgiu a tempo de inspirar o artista a formar o seu estilo musical próprio.

5 – Michael Jackson – Dirty Diana

A fechar este artigo temos então um tema de Michael Jackson, um artista que é presença habitual nestas nossas playlists. Entre os vários temas do artista, a escolha de The Weeknd enquanto tema favorito vai então para Dirty Diana que podes ouvir no vídeo acima.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: