Os oito concertos com mais espectadores da história

Concertos II

Ao longo dos anos, os espectáculos musicais são, constantemente, dos eventos que maior número de pessoas reúne na assistência. Posto isso, é natural que tenhamos curiosidade em perceber que concertos tiveram o maior número de pessoas na plateia, que é o que vamos aqui fazer hoje. Como podes imaginar, os números a que temos acesso foram revelados pelas promotoras dos concertos, pelo que podem ser exagerados e não totalmente fidedignos. Adicionamos ainda que todos estes concertos foram de entrada gratuita, o que justifica os números de assistência dos mesmos.

8 – Paz Sin Fronteras II

O primeiro concerto que temos aqui hoje decorreu a 20 de Setembro de 2009 na cidade de Havana, mais especificamente na Plaza de la Revolución. Com uma audiência estimada em 1,1 milhões de pessoas, este concerto encabeçado por Juanes contou com a performance de vários cantores latinos numa tentativa de encorajar a população jovem a mudar o mundo.

7 – Rendez-vous Houston

A 5 de Abril de 1986 deu-se um enorme concerto na Baixa de Houston nos Estados Unidos da América com o nome de Rendez-vous Houston. Esse concerto foi da autoria de Jean-Michel Jarre que lançou assim o seu álbum Rendez-vous no meio dos arranha-céus de Houston, perante um total de 1,3 milhões de pessoas, a maior audiência de um concerto musical na altura.

6 – A Bigger Bang

A Bigger Bang foi um espectáculo musical da banda The Rolling Stones que percorreu o mundo durante os anos de 2005 e 2007. O ponto alto da viagem desta banda aconteceu então na Praia de Copacabana no Rio de Janeiro, onde um total de 1,5 milhões de pessoas se juntaram para ouvir a lendária banda no dia 18 de Fevereiro de 2006.

5 – Live 8

O Live 8 foi um concerto que decorreu no Museu de Arte de Filadélfia nos Estados Unidos da América no dia 2 de Julho de 2005, com o objectivo de promover uma campanha de solidariedade. Juntando mais de trinta artistas, este concerto teve uma assistência estimada em 1,5 milhões de pessoas.

4 – Monsters of Rock

Às portas do nosso pódio temos um evento anual que reúne os maiores nomes do rock mundial, o Monsters of Rock. A 28 de Setembro de 1991, este festival juntou AC/DC, Pantera, Metallica, The Black Crowes e E.S.T., levando a que 1,6 milhões de pessoas se juntassem no Aeródromo de Tushino em Moscovo.

3 – Bastille Day

O dia 14 de Julho é o conhecido Dia da Bastilha, isto é, o dia nacional de França. Para comemorar esse dia no ano de 1990, Jean-Michel Jarre foi convidado a dar um concerto na cidade de Paris em La Défense com o nome Bastille Day, tendo conseguido juntar 2 milhões de pessoas a ouvir a sua música e bater, assim, o seu anterior recorde mundial.

2 – The 850th Anniversary of Moscow

A 6 de Setembro de 1997 comemorou-se o 850º aniversário de Moscovo e, como deves estar a imaginar, esse concerto não podia ser encabeçado por nenhuma pessoa que não fosse Jean-Michel Jarre. Juntando 3,5 milhões de pessoas neste concerto na Universidade de Moscovo, a verdade é que Jean-Michel Jarre apenas bateu o seu recorde pessoal e não o recorde mundial de maior assistência num concerto, já que esse pertence a…

1 – New Year’s Eve

Rod Stewart é um dos maiores nomes na história da música em todo o mundo e o facto de deter o recorde de concerto com maior assistência de sempre é apenas mais uma prova da genialidade da sua carreira. A 31 de Dezembro de 1994, para festejar a passagem de ano, Rod Stewart foi então convidado para dar um concerto na Praia de Copacabana no Rio de Janeiro, concerto esse que foi assistido por 3,5 milhões de pessoas. Apesar de ter o mesmo número estimado de espectadores que o concerto anterior,o primeiro lugar pertence então a este concerto apenas pelo facto de se ter realizado primeiro.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Curiosidades

2 Comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s