Os sete países com os impostos mais altos do mundo

Os sete países impostos mais altos mundo Cultura de Algibeira

Os impostos são um dos assuntos mais recorrentes nas notícias e no dia a dia de qualquer cidadão, sobretudo nesta altura do ano em que temos todos que entregar o nosso IRS. Posto isto, decidimos perceber que países acabam por ter os maiores impostos do mundo, usando como critério a percentagem do PIB de cada país que é composto por dinheiro recolhido em impostos.

7 – Itália

Começamos este nosso artigo de hoje no continente europeu para visitar os impostos de Itália, o primeiro de muitos países da Europa neste nosso artigo de hoje. Neste país, o dinheiro recolhido em impostos representa um total de 42,9% do PIB nacional.

6 – Finlândia

Ainda em território europeu mas bem mais a Norte, vamos agora falar sobre a Finlândia. Neste país nórdico, os impostos cobrados pelo governo nacional acabam por representar 44,1% do seu PIB.

5 – Suécia

Continuamos neste região do globo para falar de um vizinho da Finlândia, a Suécia. Curiosamente, tal como o seu vizinho, os impostos na Suécia ascendem a 44,1% do valor do PIB deste país.

4 – Bélgica

Às portas do nosso pódio de hoje temos um dos países do centro da Europa, a Bélgica. Neste país que é casa de várias instituições da União Europeia, os impostos cobrados pelo governo representam 44,2% do PIB belga.

3 – França

O primeiro país deste nosso pódio de hoje é a França, o quinto país europeu nesta lista até ao momento em cinco possíveis. Neste que é um dos maiores países da Europa, os impostos recolhidos equivalem a 45,3% do PIB nacional.

2 – Dinamarca

Voltamos a uma região mais nórdica da Europa para falar da Dinamarca, o país da Europa com os impostos mais altos face ao seu PIB. Neste país, 45,9% do valor do PIB nacional é então justificado pelo dinheiro angariado através dos impostos.

1 – Lesoto

Por fim, para grande surpresa de toda a gente que acabar por ler este artigo, temos o Lesoto como o país com os impostos mais altos do mundo. Neste país africano, os impostos representam 47% dos PIB nacional, um número bem superior a todos os outros integrantes desta lista.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s