Os cinco países com maior rácio de homens

Os cinco países com maior rácio de homens Cultura de Algibeira

Estamos de volta aos nossos artigos sobre a população mundial para hoje falar do rácio de homens para mulheres. Como assim? Fomos investigar em que países existe um maior número de homens face à população feminina desse país, sendo que amanhã iremos fazer o inverso e investigar quais os países com maior número de mulheres face à sua população masculina. Por outras palavras, se leres o artigo de hoje,não podes passar sem ler o artigo de amanhã.

5 – Omã

Começamos este nosso artigo no Médio Oriente e podemos desde já adiantar que não vamos sair desta região do globo. Começando então na Omã, por cada mulher que existe neste país, existem 1,24 homens na população do país, que é assim maioritariamente composta por indivíduos do sexo masculino.

4 – Bahrain

Seguimos então para o Bahrain, um outro país desta região do Médio Oriente. Sendo um país insular, o Bahrain tem um rácio de 1,25 homens por cada mulher que existe no país, um número ainda distante dos três países do nosso pódio de hoje.

3 – Kuwait

Chegou então a altura de falar do Kuwait, um país localizado na península arábica e que também possui uma população masculina superior à sua população feminina. Neste país, existem 1,53 homens por cada mulher que vive no país.

2 – Catar

Na nossa segunda posição de hoje mas ainda longe dos valores do primeiro país deste artigo temos então o Catar, mais um país localizado no Médio Oriente. No Catar existem então um total de 1,85 homens por cada mulher residente no país.

1 – Emirados Árabes Unidos

Por fim, o país com o maior rácio de homens à face da terra é também da região e dá pelo nome de Emirados Árabes Unidos. Com um rácio de 2,19 homens por cada mulher no país, isto significa que mais de dois terços da população dos Emirados Árabes Unidos é então do sexo masculino.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s