Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os oito países com maior percentagem de residentes de nacionalidade estrangeira

país maior percentagem residente estrangeiro Cultura de Algibeira

A emigração é um dos temas mais comuns da nossa civilização, com milhares de pessoas a mudarem de país de residência todos os meses, quer seja por trabalho, por irem em busca de melhores condições de vida ou mesmo por outras questões pessoais. Tendo isso em conta, fomos então tentar descobrir que países têm então a maior percentagem de residentes de nacionalidade estrangeira e não vamos perder mais tempo com esta introdução.

8 – Bahrein

Começamos este nosso artigo de hoje no Médio Oriente, uma região do globo a que iremos voltar por diversas vezes ao longo deste ranking. O Bahrein é então o primeiro país de que vamos falar hoje, sendo um país com 42,22% dos seus residentes a serem de nacionalidade estrangeira.

7 – Singapura

Seguimos agora até Singapura, o país que no dia de ontem ficou na primeira posição do nosso artigo sobre o PIB per capita dos países insulares. Tal como dissemos ontem, este país recebe muito investimento de empresas estrangeiras que acabam por deslocar alguns dos seus trabalhadores para Singapura, fazendo com que 42,6% da população deste país seja composta por pessoas de nacionalidade estrangeira.

6 – Kuwait

Estamos já de volta ao Médio Oriente neste artigo para falar da população residente do Kuwait. Neste país, a população estrangeira encontra-se mesmo em maioria, já que 62,11% dos residentes do país nasceram num outro país do mundo.

5 – Mónaco

Sem grande surpresas, o Mónaco é um dos países desta nossa lista de hoje já que este principado acaba por receber muitos milionários estrangeiros que decidem por ali fixar-se e viver. Ao todo, 70,11% da população monegasca nasceu num outro país.

4 – Emirados Árabes Unidos

E às portas do nosso pódio de hoje, como não poderia deixar de ser, temos mais um país do Médio Oriente, desta feita dos Emirados Árabes Unidos. A população residente de origem estrangeira neste país ascende então aos 71,4% do total da sua população.

3 – Qatar

Continuamos na mesma região do globo por mais uma vez, para falar do Qatar e da sua população. Com 75,9% da sua população a ser composta por pessoas que nasceram num qualquer outro país do mundo, este país fica então na terceira posição deste artigo.

2 – Andorra

Andorra é um país que fica aqui bem perto de nós e que é sobretudo recordado por toda a gente como um destino de férias na neve. Além de destino de férias, acaba por ser também um destino de residência para emigrantes, já que a população de Andorra é maioritariamente composta por estrangeiros, 77,25% do seu total.

1 – Vaticano

Por fim, na primeira posição, temos o único país do mundo em que todos os residentes do mesmo são de origem estrangeira. Estamos a falar do Vaticano e, como já devias calcular, nenhum dos membros que lá reside como o Papa Francisco nasceu neste local, deslocando-se para o mesmo apenas aquando da sua eleição para trabalhar neste local.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: