Os cinco países com maiores reservas de prata

cinco países com maiores reservas de prata Cultura de Algibeira

Um dos nossos artigos mais populares de sempre aqui no Cultura de Algibeira está relacionado com os países que possuem as maiores reservas de ouro no mundo. Por isso mesmo, decidimos ir em busca de reservas de outros metais preciosos e trazer então até ti quais os países que actualmente possuem as maiores reservas de prata do mundo.

5 – China

A abrir então este nosso artigo de hoje temos então a China, um país que parece que nunca consegue ficar de fora de nenhum dos artigos que escrevemos. Mas voltando ao assunto que aqui nos traz hoje, a China possui um total de 39 mil toneladas métricas de prata em reserva.

4 – Chile

Do continente asiáticos damos um grande salto até ao continente americano para agora falarmos das reservas de prata do Chile. Ao todo, este país conta com reservas de prata estimadas em 77 mil toneladas métricas, mais do do dobro do país anterior.

3 – Polónia

Da América voamos até à Europa para visitar a Polónia e as suas reservas de prata. Sendo sede de uma das maiores empresas mundiais na produção de prata, a KGHM Polska Miedsz, este país acaba por ter então um total de 85 mil toneladas de prata nas suas reservas.

2 – Austrália

Com 89 mil toneladas de prata em reserva, a Austrália acaba por ter números muito semelhantes aos valores da Polónia. Tal como a Polónia, a Austrália possui uma das maiores empresas de produção de prata do mundo, a BHP Billiton, motivo que a leva a se situar tão alto nesta lista.

1 – Peru

Por fim, retornamos à América para falar do líder indiscutível deste nosso artigo de hoje. O Peru é um país que vive da indústria dos minerais, com quase 60% das suas exportações a serem de minerais e, como tal, é sem surpresas que este país tenha uma reserva de prata estimada em 120 mil toneladas métricas, quase toda originária da mina de Antamina.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Cultura Geral

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s