Os cinco países com maior produção de cana de açúcar

cinco países maior produção cana de açúcar Cultura de Algibeira

Começamos mais uma semana de artigos aqui no Cultura de Algibeira a falar de cana de açúcar, uma cultura que nos é muito familiar aqui na Madeira. No entanto, estamos longe de ser os maiores produtores do planeta e é sobre esses que aqui vamos falar hoje.

5 – Paquistão

A abrir este nosso ranking de hoje vamos então falar de um país asiático, o Paquistão. Tendo o ano de 2017 como referência para este artigo, o Paquistão produziu um total de 73,4 milhões de toneladas de cana de açúcar.

4 – Tailândia

Às portas do nosso pódio e mesmo muito perto de fazer parte do mesmo temos então a Tailândia, mais um dos quatro países asiáticos que vão compor esta lista. Em 2017, este país produziu 103 milhões de toneladas de cana de açúcar.

3 – China

Seguimos pelo continente asiático para desta vez falar da China que, apesar de estar no pódio, teve uma produção de cana de açúcar muito semelhante à Tailândia no ano de 2017. Tendo produzido apenas mais um milhão de toneladas que o país anterior, a produção chinesa foi então de 104 milhões de toneladas.

2 – Índia

O último país asiático deste nosso artigo de hoje é então a Índia e este país consegue ter uma produção superior aos três países anteriores todos juntos. Em 2017, foram produzidas então 306 milhões de toneladas de cana de açúcar neste país.

1 – Brasil

Por fim, o país que mais produz cana de açúcar em todo o mundo é o Brasil, local de onde são originários muitos dos nossos leitores. Com uma produção de 759 milhões de toneladas de cana de açúcar, o Brasil lidera esta lista isolado e com maior produção que os restantes membros da mesma em conjunto.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s