Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os cinco países africanos com maior número de turistas

 

cinco países africanos maior número turistas Cultura de Algibeira

Recentemente publicamos vários artigos sobre os países e cidades do mundo com maior número de turistas no mundo e, infelizmente, as cidades e países africanos acabaram por não aparecer em nenhum desses artigos. Por esse motivo, decidimos olhar apenas ao continente africano e trazer quais os países deste continente que mais turistas recebem anualmente. Vamos lá a isto?

5 – Argélia

Começamos então este artigo bem no norte do continente africano, especificamente na Algéria. A Argélia é mesmo o maior país africano em termos de área e recebe 2,45 milhões de turistas anualmente nas suas cidades, de onde se destaca Argel, a sua capital.

4 – Tunísia

Às portas do pódio deste nosso artigo de hoje temos então um país que também se encontra no norte do continente e que faz fronteira com o país anterior, a Tunísia. Tendo Tunes como capital, este país recebe 7,05 milhões de turistas anualmente.

3 – Egipto

Continuamos na região norte do continente africano para falar de um país que detém uma das sete maravilhas do mundo antigo, o Egipto. Com a cidade do Cairo e as suas míticas pirâmides a serem um dos principais pontos turísticos do mundo, ao todo são 8,16 milhões de pessoas que anualmente visitam este país.

2 – África do Sul

O único país que não se encontra na região norte de África e que figura neste nosso artigo é mesmo a África do Sul, que se situa no extremo oposto do continente. Com 10,3 milhões de turistas anualmente, é por muito pouco que este país não fica na primeira posição.

1 – Marrocos

Por fim, retornamos ao norte de África para falar de Marrocos, o país africano que maior número de turistas recebe todos os anos. São 11,3 milhões de turistas que anualmente se aventuram pelas cidades de Marraquexe, Rabat ou Casablanca em busca de umas férias paradisíacas.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: