Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os seis países banhados pelo Oceano Ártico

Os seis países banhados pelo Oceano Ártico Cultura de Algibeira

O Oceano Ártico é conhecido por ser o oceano mais pequeno do nosso planeta, mas não é por isso que deixa de banhar diversos países. Sendo o oceano que banha o pólo norte do nosso planeta, obviamente que todos os países desta lista se situam no Hemisfério Norte.

1 – Canadá

A nossa viagem de hoje começa então na América do Norte para falar do Canadá, o primeiro de seis países que são banhados pelo Oceano Ártico. Este país tem Ottawa como capital e um total de 37 milhões de habitantes.

2 – Dinamarca

A maior surpresa que vais ter nesta lista de hoje é ver a Dinamarca entre os países banhados pelo Oceano Ártico, mas a verdade é que isso apenas acontece graças à Gronelândia. Apesar da Gronelândia ser a parte importante da Dinamarca nesta lista, a cidade de Copenhaga e grande parte dos seus 5 milhões de habitantes encontram-se no continente europeu.

3 – Islândia

Quando falamos de países perto do pólo norte, a Islândia é um dos países que sempre nos surge na nossa mente. Sem surpresas, este país que tem Reiquejavique como capital e 357 mil pessoas é então banhado pelo Oceano Ártico.

4 – Noruega

Seguimos agora para mais um país europeu, desta feita a Noruega. Este país tem como capital a cidade de Oslo e parte dos seus 5 milhões de habitantes moram então em regiões banhadas pelo Oceano Ártico.

5 – Rússia

Sendo um país com dimensões autenticamente impressionantes, não é surpresa ver que a Rússia é banhada por diferentes oceanos. O país que tem Moscovo como capital e 144 milhões de habitantes é então também banhado pelo Oceano Ártico no seu lado norte.

6 – Estados Unidos da América

Por fim, graças ao seu estado do Alasca, o Estados Unidos da América acabam por também integrar esta lista de países banhados pelo Oceano Ártico. Com uma população de 327 milhões de pessoas, este país que tem Washington, D.C. é mesmo o mais populoso de todos os países banhados pelo Oceano Ártico.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: