As sete cidades mais caras do mundo

As sete cidades mais caras do mundo Cultura de Algibeira

Quer estejamos a falar de turismo ou de negócios, um dos factores que temos sempre de ter em conta é o preço de viver ou visitar uma determinada cidade. Posto isto, hoje decidimos investigar quais são as cidades mais caras do mundo e é isso que hoje trazemos até ti, utilizando um índice que compara o custo de vida de todas as cidades do mundo face a uma cidade base, neste caso a cidade de Praga na República Checa.

7 – Zurique

A primeira cidade de que aqui vamos falar hoje é Zurique, na Suíça. Tendo um índice de preço avaliado em 235, isto significa que, em média, o custo de vida nesta cidade é 2,35 vezes ao custo de vida na cidade base de referência.

6 – Nova Iorque

De uma cidade europeia saltamos para uma cidade norte-americana. Falamos da cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, a primeira de muitas cidades americanas nesta lista. O índice de preços da Nova Iorque situa-se então nos 236 valores.

5 – São Francisco

Seguimos então esta cara viagem por território dos Estados Unidos da América, desta feita para visitar a cidade de São Francisco na Califórnia. Sendo local de origem de muitos negócios tecnológicos, o índice de preços desta cidade é de 240.

4 – Palo Alto

Às portas do nosso pódio de hoje temos mais uma cidade localizada nos Estados Unidos da América, também ela no estado da Califórnia. Falamos de Palo Alto, sede de algumas das maiores empresas do mundo e que tem um índice de preços avaliado em 245 valores.

3 – Mountain View

A exemplo das duas cidades anteriores neste artigo, Mountain View é também uma cidade do estado da Califórnia nos Estados Unidos da América, igualmente sede de muitas empresas. Nesta cidade, o índice de preços está avaliado em 250 valores, isto é, 2,5 vezes superior aos preços praticados na cidade de referência.

2 – Grande Caimão

Dos Estados Unidos da América viajamos agora para as Ilhas Caimão para falar da Grande Caimão. Local frequentemente associado a empresas que procuram paraísos fiscais, esta cidade tem uma índice de preços de 252 valores.

1 – Hamilton

Por fim, a cidade com o custo de vida mais caro do mundo é mesmo a cidade de Hamilton que se situa nas ilhas Bermudas. A exemplo da cidade anterior, Hamilton é também associada a empresas em busca de benefícios fiscais e isso ajuda a que o custo de vida nesta cidade seja 2,94 vezes superior ao valor da cidade de referência, já que tem um índice de preço avaliado em 294 valores.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s