Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os cinco países com maior produção de queijo do mundo

cinco países maior produção queijo mundo Cultura de Algibeira

Para muitas pessoas, não há nada como um bom queijo! Apesar de não nos identificarmos com esta frase, não podemos deixar de verificar que o queijo é um alimento consumido por milhões de pessoas todos os dias e, para tal, o mesmo tem que ser produzido. Mas sabes que países têm a maior produção de queijo a nível mundial? Vais ficar hoje a saber!

5 – Países Baixos

Vamos começar este nosso artigo de hoje então nos Países Baixos e, caso alguma vez já tenhas tido a oportunidade de visitar a cidade de Amesterdão, é impossível não teres reparado nas inúmeras lojas de queijo que existem pela cidade. Tendo por base dados de 2014 para este artigo de hoje, foram 772 mil toneladas de queijo que os Países Baixos produziram nesse ano.

4 – Itália

Continuamos a nossa rota dos queijos pelo continente europeu e mesmo às portas do pódio deste nosso artigo de hoje fica a Itália. Com uma produção de 1,25 milhões de toneladas de queijo, este país ainda fica longe dos valores dos três países que se seguem.

3 – França

Quando te falamos de gastronomia francesa, em que é que tu pensas? Vinho, croissants e queijo? Se sim, é sem qualquer surpresa que tu deves ver a França assumir a terceira posição deste nosso ranking de produção mundial de queijo, sendo que estes produziram 1,88 milhões de toneladas de queijo no ano em análise.

2 – Alemanha

A nossa segunda posição de hoje vai para mais um país europeu, a Alemanha que, apesar de ter números muito superiores aos países anteriores desta lista, tem apenas cerca de metade dos valores de produção do país que fica na primeira posição de hoje. Em 2014, os germânicos produziram então 2,74 milhões de toneladas de queijo.

1 – Estados Unidos da América

Por fim, o país que teve a maior produção de queijo ao longo do ano em análise é o único que não se situa em território europeu neste artigo. Falamos dos Estados Unidos da América que, no período em análise, apresentou uma produção de 5,58 milhões de toneladas de queijo.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

1 Comentário »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: