As dez cidades que recebem mais turistas no mundo

Sim,

Depois de na semana passada termos falado de quais os países que recebem mais turistas no mundo, achámos que seria pertinente abordar esse mesmo tema mas numa vertente mais local, isto é, quais as cidades a nível mundial que mais turistas recebem por ano. Será que vamos ver algum destino português ou brasileiro nesta lista?

10 – Shenzhen

Esta nossa viagem pelo mundo começa na China, mais especificamente na cidade de Shenzhen. Tendo evoluído de uma pequena cidade no Sul da China para um dos maiores pólos de negócios do país, Shenzhen recebeu cerca de 12,4 milhões de turistas internacionais no último ano.

9 – Kuala Lumpur

Continuando pelo território asiático, é altura de apanharmos um avião até à Malásia, mais especificamente até à cidade de Kuala Lumpur. Sendo considerado um destino de sonho por muitas pessoas a nível mundial, esta cidade viu cerca de 13,4 milhões de pessoas a cumprir esse sonho no último ano.

8 – Nova Iorque

É altura de mudarmos por completo de continente e rumar em direcção à América do Norte para conhecer a cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América. Esta foi mesmo a cidade mais visitada do país, com um total de 13,5 milhões de turistas no ano passado.

7 – Dubai

Os Emirados Árabes Unidos são um destino em ascensão a nível mundial e, como tal, não é surpresa nenhuma perceber que a cidade do Dubai aparece nesta lista. Em 2018, esta cidade acabou por receber 16,7 milhões de turistas.

6 – Paris

Chegamos finalmente a território europeu para falar de Paris, uma das cidades com mais turistas de toda a europa. Fazendo parte do país que mais turistas recebe por ano, a cidade de Paris foi responsável pela recepção de 16,9 milhões dessas pessoas.

5 – Macau

Regressamos então ao continente asiático, desta vez para visitar uma cidade que partilha grande parte da sua história com Portugal, Macau. Muito procurada pelos seus casinos e parques temáticos, foram mais de 18,5 milhões os visitantes desta cidade no último ano.

4 – Singapura

Às portas do nosso pódio de hoje fica então a cidade de Singapura, com números de visitantes muito próximos dos da cidade anterior. Ao todo, esta cidade com nome igual ao nome do país recebeu um total de 18,6 milhões de visitantes.

3 – Londres

Quando falamos de turismo, não há surpresa nenhuma em ver que o Reino Unido e que a cidade de Londres se encontram entre os principais destinos dos viajantes. Apesar de poder vir a ter os seus números afectados pelo Brexit, a verdade é que no último ano a cidade de Londres recebeu 20,7 milhões de passageiros.

2 – Bangkok

É impossível falar de destinos de sonho sem falar da Tailândia e, em particular, de Bangkok. Tendo recebido mais de 23,7 milhões de turistas no ano passado, há mesmo uma grande probabilidade que tu conheças alguém que lá tenha estado durante o último ano.

1 – Hong Kong

Por fim, a cidade que mais turistas recebeu ao longo de 2018 foi mesmo Hong Kong, algo que se explica sobretudo pelo enorme fluxo de negócios que acontecem diariamente neste país. Ao todo, estamos a falar de 29,8 milhões de turistas durante todo o ano civil.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Cultura Geral

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s