Os cinco surfistas com mais títulos do WSL Men’s Championship Tour

5 surfistas títulos WSL Men Championship Tour Cultura Algibeira

Nós já aqui falamos muitas vezes de desporto, mas a verdade é que foram poucas as vezes que acabamos por falar de desportos que envolvam água. Por isso mesmo, decidimos que hoje seria um bom dia para olhar ao mundo do surf e trazer até ti a lista de surfistas que mais vezes venceram o WSL Men’s Championship Tour ou, por outras palavras, os surfistas que mais vezes venceram o título de campeões da liga mundial de surf.

5 – Mick Fanning

A nossa lista de hoje começa então com um surfista oriundo da Austrália que dá pelo nome de Mick Fanning. Vencedor da WSL Men’s Championship Tour por três vezes, Mick conquistou os seus títulos em 2007, 2009 e 2013.

4 – Andy Irons

Sabias que, em termos de competições oficiais de surf, o Hawaii é reconhecido como uma nação independente dos Estados Unidos da América? É mesmo verdade e Andy Irons, o surfista de que falamos agora venceu por três vezes o WSL Men’s Championship Tour como atleta havaiano e, infelizmente, faleceu com apenas 32 anos quando regressava a casa após participar numa prova do Circuito Mundial de Surf em Portugal. As suas conquistas aconteceram nos anos de 2002, 2003 e 2004.

3 – Tom Curren

O nosso pódio abre então com aquele que é o primeiro surfista oficialmente dos Estados Unidos da América nesta nossa lista. Tendo igual número de conquistas que os dois surfistas anteriores, três, Tom Curren alcançou esses títulos em 1985, 1986 e 1990.

2 – Mark Richards

Na segunda posição de hoje temos então mais um atleta australiano, desta feita Mark Richards. O surfista da Austrália conquistou o título nos anos de 1975, 1979, 1980, 1981 e 1982, tendo sido o atleta com mais título durante mais de uma década, até que apareceu…

1 – Kelly Slater

O nome mais conhecido da história do surf mundial é, naturalmente, o atleta com mais títulos de campeão da liga mundial de surf. Falamos de Kelly Slater, natural dos Estados Unidos da América que, ao longo da sua carreira, conquistou por onze vezes o título mundial, muitas delas consecutivas. Passando então aos anos destas conquistas, estamos a falar de 1992, 1994, 1995, 1996, 1997, 1998, 2005, 2006, 2008, 2010, 2011, tendo então um período de quase 20 anos a separar o seu primeiro e o seu último título mundial.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s