Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os seis países banhados pelo Mar Negro

Os seis países banhados pelo Mar Negro

O Mar Negro é um mar interior do continente europeu que se liga até ao Oceano Atlântico através de alguns canais estreitos e ainda através do Mar Mediterrâneo e Mar Egeu. Tendo uma área superior a 435 mil quilómetros quadrados, este mar é conhecido pela sua cor escura, fruto da grande quantidade de sais minerais que o mesmo tem e hoje vamos dizer-te quais os países que são banhados pelo mesmo.

1 – Bulgária

O primeiro país dos seis que aqui vamos falar hoje é a Bulgária, país que tem como capital a cidade de Sofia. Sendo banhado pelo Mar Negro a Este, este país é casa de cerca de 7 milhões de habitantes.

2 – Geórgia

Seguimos agora para a Geórgia, um dos poucos países transcontinentais existentes no nosso planeta. Sendo banhado pelo Mar Negro no seu lado Oeste, este país conta com 3,7 milhões de habitantes e tem Tbilisi como capital.

3 – Roménia

A Roménia é o país que se segue nesta nossa lista, sendo um país que é banhado a Este pelo Mar Negro. Ao todo, este país é o local de residência de quase 20 milhões de pessoas, tendo como capital a cidade de Bucareste.

4 – Rússia

Neste nosso artigo de hoje temos então um segundo país transcontinental, a Rússia. Tendo apenas uma pequena parte do seu território banhada pelo Mar Negro no seu lado Oeste, este país tem Moscovo como capital e mais de 145 milhões de habitantes.

5 – Turquia

Apenas um país é banhado a Norte pelo Mar Negro e esse país é a Turquia, curiosamente o terceiro país transcontinental deste nosso artigo de hoje. Casa de 75 milhões de pessoas, a capital deste país é a cidade de Ancara, embora a sua cidade mais populosa seja Istambul, uma cidade que é banhada pelo Mar Negro.

6 – Ucrânia

Por fim, já só nos resta falar da Ucrânia, um país que é banhado a Sul pelo Mar Negro. Tendo a cidade de Kiev como capital e como cidade mais populosa, são mais de 44 milhões de pessoas que elegem este país como seu local de habitação.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: