Os sete países com a menor taxa de homicídios do mundo

menhomi ii

Se já aqui te trouxemos a lista de países com as maiores taxas de homicídios do mundo, achámos que seria justo trazer também os países que se encontram na ponta oposta desse ranking, isto é, os países com a menor taxa de homicídios do mundo. Para estes valores, foi calculada a média da taxa de homicídio destes países entre os anos 2000 e 2016.

7 – Islândia

Este nosso artigo de hoje começa então no meio do oceano e no continente europeu, uma vez que a Islândia é o país de que vamos falar. Com uma taxa de 0,62 homicídios por cada 100 mil habitantes, este então é um dos países com menos assassinatos do mundo.

6 – Qatar

Seguimos agora até ao Médio Oriente para falar de um dos países da região que é o Qatar e que ao longo dos últimos anos tem demonstrado ser um local com baixa incidência de homicídios. A taxa de homicídios deste país situa-se nos 0,50 homicídios por cada 100 mil habitantes.

5 – Singapura

Depois da Europa e do Médio Oriente, seguimos agora até Singapura, para distinguir este país asiático como sendo um dos que apresenta um menor número de assassinatos a nível mundial. A taxa de homicídios de Singapura é de 0,44 homicídios por cada 100 mil residentes.

4 – Japão

Às portas do nosso pódio de sonho de hoje temos então o Japão, mais um país asiático que acaba por estar nesta lista. O país nipónico apresenta uma taxa de homicídios de 0,42 homicídios por cada 100 mil habitantes como média da sua taxa nos últimos 17 anos.

3 – Andorra

Voltamos à Europa para abrir o nosso pódio de hoje e num país que nos é bem próximo, Andorra. Com uma taxa de 0,37 homicídios por cada 100 mil habitantes neste país, Andorra ficou ainda longe do primeiro lugar.

2 – San Marino

Continuamos em território europeu neste pódio para falar de San Marino. Este pequeno enclave em território italiano apresenta uma taxa de 0,3 homicídios por cada 100 mil habitantes do país mas, curiosamente, fica atrás ainda de um outro enclave italiano.

1 – Cidade do Vaticano

Por fim, o grande líder desta nossa lista de hoje é mesmo a Cidade do Vaticano que, ao longo dos últimos 17 anos, conseguiu apresentar uma taxa de homicídios com valor 0. Será possível para qualquer outro país atingir um valor como este?

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s