Os cinco países com o mais alto Índice de Terrorismo

5 países mais alto Índice de Terrorismo Cultura de Algibeira

Infelizmente, o terrorismo é algo que se encontra presente na nossa sociedade e que não escolhe hora nem local para aparecer. Sendo um problema a nível mundial, hoje decidimos ler o Índice Global de Terrorismo de 2018 e perceber que países têm o Índice de Terrorismo mais alto. Para o cálculo desse índice é tido em conta o número de incidentes per capita, mortes, feridos e danos em propriedades ao longo dos últimos anos. Por curiosidade, o valor de Portugal neste Índice é de 0, o que significa a ausência total de actos de terrorismo no país.

5 – Paquistão

Este nosso artigo de hoje começa então no Paquistão, um país que se localiza no sul do continente asiático. Tendo Islamabad como capital, este país tem uma pontuação de 8,181 no Índice de Terrorismo em 10 pontos possíveis.

4 – Síria

Às portas deste nosso infeliz pódio temos então a Síria, um país que tem estado a enfrentar uma profunda guerra ao longo dos últimos anos. Sendo quase diariamente alvo de ataques terroristas, este país tem uma pontuação de 8,315 no Índice de Terrorismo.

3 – Nigéria

Do continente asiático passamos agora para o continente africano para falar daquele que é o país mais populoso desse continente, a Nigéria. Com um valor de 8,66 no seu Índice de Terrorismo, este é mesmo um dos principais focos do terrorismo mundial.

2 – Afeganistão

Estamos já de regresso ao continente asiático, desta feita para falar do Afeganistão. Infelizmente, são raras as vezes em que as notícias vindas deste país não estão relacionadas com ataques terroristas ou mortes em virtude da guerra, motivo que justifica os 9,391 pontos no Índice de Terrorismo.

1 – Iraque

Por fim, o país com o mais elevado Índice de Terrorismo do mundo pertence também ao continente asiático, sendo o Iraque o país que infelizmente ostenta esse título. Com uma pontuação de 9,746 neste índice, não existe qualquer dúvida sobre quanto este país tem sido afectado por actos de terrorismo nos últimos anos.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Cultura Geral

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s