Os cinco países com o maior aumento de emissões de dióxido de carbono neste milénio

5 países aumento emissões dióxido carbono Cultura de Algibeira

Achas que estamos a repetir um artigo? Então é melhor olhares novamente para o título! Depois de termos falado sobre que países foram capazes de reduzir as suas emissões de carbono desde o ano de 2000, hoje fazemos o inverso e fomos em busca dos países que apresentaram o maior aumento nos seus números de emissões de dióxido de carbono. Vamos lá a isto!

5 – Indonésia

Ao contrário do último artigo sobre o tema em que apenas falamos de países americanos e europeus, hoje todos os países da lista são asiáticos. Começamos então por falar da Indonésia que nos últimos anos aumentou as suas emissões em 236 milhões de toneladas métricas, o que representa um aumento de 80% nas suas emissões face ao início do milénio.

4 – Arábia Saudita

Seguimos agora para a Arábia Saudita, um dos maiores países do continente asiático e que, desde o ano 2000 até 2016, registou um aumento de 256 milhões de toneladas métricas nas suas emissões anuais de dióxido de carbono para a atmosfera. Este aumento representa um aumento de 98% nos valores do país.

3 – Irão

A abrir o nosso pódio do dia de hoje temos então o Irão, um país que registou um aumento de 84% nas suas emissões de dióxido de carbono desde o início do milénio. Esse aumento é equivalente a 293 milhões de toneladas métricas e, quando comparado com os próximos dois países, os valores do Irão vão-te parecer insignificantes.

2 – Índia

No segundo lugar deste artigo de hoje temos então a Índia, um país que apesar de ficar próximo do primeiro lugar no ranking, se encontra distante dos valores de dióxido de carbono do próximo país. Tendo tido um crescimento de 138% nas suas emissões, a Índia passou a produzir mais 1470 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono por ano.

1 – China

Por fim, o país que apresentou o maior crescimento nas suas emissões de dióxido de carbono para a atmosfera neste milénio foi mesmo a China, tendo tido um crescimento de 186% ao longo destes anos. Este crescimento equivale a um aumento de 6790 milhões de toneladas métricas nas suas emissões de dióxido de carbono para a atmosfera.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s